Casamento gay ameaça a humanidade, diz Papa | Fábio Campana

Casamento gay ameaça a humanidade, diz Papa

O Papa Bento XVI disse que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque “o próprio futuro da humanidade”. “Essa não é uma simples convenção social. E sim a célula fundamental de cada sociedade”, disse Bento XVI. Foram as declarações mais fortes já proferidas pelo pontífice contra o casamento homossexual, durante pronunciamento de ano novo a diplomatas de quase 180 países acreditados no Vaticano, abordando questões econômicas e sociais contemporâneas. Segundo Bento XVI, a educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”.

Em vários países – principalmente no mundo desenvolvido -, autoridades eclesiásticas católicas protestam contra iniciativas voltadas para a legalização do casamento gay. Nos EUA, um dos principais paladinos dessa causa é o arcebispo de Nova York, Timothy Dolan, que será sagrado cardeal pelo papa em fevereiro.

Numa recente carta, Dolan criticou o presidente Barack Obama por sua decisão de não apoiar uma proibição federal ao casamento homossexual, e alertou que essa política pode “precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado”.

A Igreja Católica, que tem 1,3 bilhão de seguidores no mundo, prega que as tendências
homossexuais não são pecado, mas que os atos homossexuais são, e que as crianças devem crescer em uma família tradicional, com um pai e uma mãe.

“A unidade familiar é fundamental para o processo educacional e para o desenvolvimento dos indivíduos e Estados; daí a necessidade de políticas que promovam a família e auxiliem na coesão social e no diálogo”, disse Bento 16 a diplomatas.

O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda. Algumas religiões que autorizam o casamento gay e a ordenação de mulheres e homossexuais como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões.

Em 2009, Bento 16 decretou que os anglicanos que se converterem ao catolicismo podem manter uma hierarquia paralela, preservando parte das suas tradições. Grande parte dessa migração do anglicanismo para o catolicismo envolve fiéis que consideram a Igreja Anglicana liberal demais.


35 comentários

  1. CARLOSMELLO.
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 18:44 hs

    sou evangélico mas parabens Papa pelo comentario foi muito feliz, a palavra de DEUS DIZ EDÃO E EVA NÃO ADÃO E IVO.

  2. terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 20:24 hs

    Parabéns ao Papa e todos aqueles que lutam contra essa aberração. Não é questão de direito. É contra o que Deus estabeleceu e ponto final. Os mandamentos de Deus são contra estes procedimentos. Aqueles que mantem tais práticas um dia terão que encarar Deus e responder pelos seus pecados.

  3. terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 20:27 hs

    As escrituras são claras. Deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e ambos serão uma só carne. Tudo que for contrario a isso é pecado e fim de conversa. Com o Senhor não existem meio termo, ele não negocia com o erro.

  4. KAREM
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 21:06 hs

    É biblico, vejam, procurem na biblia, Deus sempre condenou outro tipo de relação senão áquela entre homem e mulher. O papa esta correto. Enfim, em um pais onde temos uma Presidente sem marido, que tem fama de………… e adeptos ao seu partido defendendo o casamento gay, tipo relaxa e goza, o que devemos esperar do futuro?

  5. Geraldo
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 21:10 hs

    Esse Papa bávaro/nazista devia é desocupar a moita…

  6. Murilo Álvaro Viezzer
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 21:33 hs

    No fundo ele está certo…Pois casais gays não geram filhos…Ou estou errado?

  7. terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 21:35 hs

    Como evangelico também dou meus parabens a Papa Bento l6.

  8. sergio silvestre
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 22:19 hs

    Não é só casamento gay papa Bento,e a viadagem geral que está
    tomando conta do mundo.
    É muita frescura,seu fortalecimento é porque está incrustado na juustiça,na politica e nos meios de comunicação.
    É um martelamento massivo na cabeça do nosso jovem,vai chegar um tempo que seremos minorias,e vão nos descriminar.

  9. Jani
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 22:19 hs

    Deus fez tudo perfeito…. porque as pessoas querem mudar a natureza dele?

  10. terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 22:19 hs

    Velho caduco e babaca…O que não ameaça a humanidade são os casos de homofobia praticados pelo padres católicos…a propósito, acho que para ser Papa, primeiro o sujeito tem que ser padre…

  11. wal
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 22:34 hs

    a papete ta louca

  12. Divanir
    terça-feira, 10 de janeiro de 2012 – 23:13 hs

    Parabéns ao Papa pelas palavras proferidas. Não sou contra a união gay, mas uma famíilia é constituida por pai e mãe, não por pai e pai, ou mãe e mãe. Aqueles que acreditam na existência de Deus e em suas palavras, não pode ser hipócrita ao ponto de achar que o casamento gay deixou de ser pecado. Uma coisa é aceitar e conviver, outra é ter de ingulir guela abaixo as coisas que nos impurram. Não precisam usar o termo casamento, pois isto é uma instituição sagrada aos olhos de Deus, o resto é promiscuidade. Pensamentos e idéias não pode ser crime, é direito, crime é agressão, física ou verbal.

  13. Elton
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 8:54 hs

    A Igreja Católica e o Papa deveria se preocupar e se manifestar sobre os casos de pedofilia praticado pelos padres, bispos e congêneres… Aliás, temos que parar de aceitar esse tipo de ingerências de Religião nos assuntos de Estado e Justiça. Como se não bastasse as altas cifras arrecadadas por essas instituições religiosas e o não pagamento de impostos, querem se meter em assuntos que não lhe dizem respeito. Democracia minha gente. Deixem de ser retrógrados. Estamos falando do direito de cada um fazer o que bem entende desde que não prejudique o próximo. Em que vai mudar minha vida se dois homosexuais resolverem consumar sua união civil? Nada. Vamos deixar de pseudomoralismo.

  14. BETO PINHAIS
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 9:21 hs

    Quanta falta de educação com um homem que só quer o bem da humanidade, Wal e Geraldo acho que voces saíram do armário.

  15. Sil
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 9:59 hs

    Palavras sábias:
    A educação das crianças precisa de “ambientes” adequados, e “o lugar de honra cabe à família, baseada no casamento de um homem com uma mulher”.
    Como cristã concordo plenamente com o papa, mesmo não sendo católica.

  16. PAULO TARSO
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 10:09 hs

    pior e aceitar que gays adotem criancas…….Como fica a cab eca dessas criancas….Quem e o pai….Quem e a mae…..

  17. quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 10:56 hs

    Pode até ser um direito a união gay, Pedro com João, Maria com Tereza, como reconhecem alguns Tribunais. Mas que não deixa de ser uma anomalia, não deixa. O Paulo Tarso, no comentário acima, tá certo. Como fica a cabeça da criança adotada por esse pessoal? O Papa tá certo. É preciso defender os pilares da família. Será que de repente não vai se repetir a história de Sodoma e Gomorra? Não tem gente que vai virar estátua… ? Não tenho preconceito com essas pessoas, mas que é esquisito e anormal, isto é.

  18. Rafael Soares
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 11:08 hs

    “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8”

    Sou a favor do amor entre as pessoas. Hoje as pessoas não amam mais e as que querem amar são censuradas?! Por quê? Sou a favor da união homoafetiva sim. A legislação evoluiu neste sentido, por que a Igreja também não caminha nesse sentido? Já que cada ano a Igreja católica perde mais e mais fiéis.

    Respeito a Igreja, mas não concordo com algumas coisas que ela diz, como a aversão ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e o não uso de métodos contraceptivos. E aí? Se da “união entre homem e mulher” despreparados, onde o casal não usa camisinha, nasce uma criança e é entregue à adoção. Aí vem um casal homoafetivo disposto a adotar aquela criança e vocês ainda são contra? tsc tsc

    A educação salutar das crianças é pautada, também, por um ambiente livre de pessoas preconceituosas e de discriminação quanto a sua origem. O mundo mudou, meus colegas. Não por defender fervorosamente a opinião do Papa que você é um santo, e nem por defender a livre associação do amor é que será um promíscuo desvairado.

    Se não sabem, a terra não é quadrada como se imaginava lá pelo século XVII…

  19. Ó
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 11:10 hs

    Ser gay é opção de cada um.
    Se é pecado ou não, não sei. Cada um oportunamente responderá por seus próprios atos.
    Mas os homossexuais quererem impor igualdade plena a uma união homem-mulher é intragável.
    A natureza, criada por Deus, é o fundamento da impossibilidade dessa pretensa igualdade.

  20. Pé Vermelho
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 13:22 hs

    Quanto mais homem com homem melhor…sobra mais mulher rsrsrsrrsr…agora dizer que isto é familia é a intolerãncia inversa.

  21. xereta
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 13:26 hs

    Que eu saiba casal compreende homem/mulher, macho/femea. Esse tal de casamento gay pode no maximo ser chamado de dupla, parceria algo assim. Não entendo se esse povo quer igualdade ou superioridade.

  22. paulo
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 13:38 hs

    beto pinhais, saia tbm do seu armarinho, seja feliz criança

  23. Fabio
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 14:57 hs

    As igrejas estão espalhando o ódio na humanidade em nome de Deus este que amou todos como iguais, este papa e o anti-cristo, assim como os profetas que estão fazendo curas em nome de Deus…A Lei contra homofobia deve ser aprovadada logo, a exemplo claro que precisamos aprovar a Lei de proteção as minorias, veja nos comentários deste tópico. Aqui estão claramente futuros homicidas….ou que fazem alguém por influência matar alguém….

  24. Ricardo Santos
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 15:03 hs

    Quanto besteira, acreditam em Adão e Eva ainda ahah eta povo ignorante…a religião foi feita para um objetivo, o Estado controlar o povo, ou alguns homens enriquecer com promessa de um lugar no paraíso, com ouro, mulheres virgens eta… e baboseira toda…quando chegarem no momento da passagem virão que nada tem haver com matéria. não existirá mais algo solido para tocar…essa brigas terrenas ….

  25. quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 15:30 hs

    Eu já sabia q ele não gosta de São Paulinos,,,quem mandou ganhar do Milan !!!

  26. BETO PINHAIS
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 15:38 hs

    Mais um que saiu do armário (Sr ou Sra Rafael Santos), é brincadeira como querem que vire uma coisa normal esta situação esdruxula, o pior é que está se encaminhando para uma viadagem mundial com ares de normalidade.

  27. salete cesconeto de arruda
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 16:02 hs

    Só rindo.
    O papa é homofóbico?!
    Quem diria!
    Não seria melhor ele falar da PEDOFILIA?!
    Essa sim destrói a humanidade começando pelos mais frágeis que são as nossas CRIANÇAS!

  28. PUPILA
    quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 – 17:41 hs

    TAMBEM SOU CONTRA CASAL GAY ADOTAR CRIANCA……SEI TAMBEM QUE MUITOS SAO CONTRA MINHA OPINIAO… ACHANDO ISSO PRECONCEITO….CASAR.. JOAO COM PAULO…NAO FOI ISSO QUE APRENDI NA MINHA RELIGIAO…NEM PORISSO VOU DEIXAR DE RESPEITAR A VONTADE DELES…CADA UM NA SUA……..PARA ELES A VIDA NAO E NADA FACIL TER QUE CONVIVER COM TANTOS PRECONCEITOS…

  29. Ocimar
    quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 – 10:32 hs

    O QUE ME ESPANTA É UM BANDO DE ABERRAÇÕES VIR EM DEFESA DESTAS COISA MALIGNAS,ESSES HOMOLIGNOS,COISA DO SATÃ,PARABENS AO PAPA.

  30. Elisa
    sábado, 14 de janeiro de 2012 – 22:28 hs

    Sabe, se cada um cuidasse da própria vida, do próprio casamento seja ele homo ou heterossexual e dos próprios filhos naturais ou adotados conforme os ensinamentos de JESUS CRISTO, independente do Papa e da Igreja Católica, todos viveríamos em um mundo melhor e seríamos mais felizes! Mas é claro, é pedir demais de de vocês…que façam o seu melhor, que amem o próximo como a si mesmo, que atire a primeira pedra quem nunca pecou…e olha não sou gay.

  31. Rafael
    sexta-feira, 13 de abril de 2012 – 16:13 hs

    Ah meu vai toma no cuzinho este papa ai.
    Ameaça a humanidade é ele q faz lavagem na mente dos fiés e otra como vi um comentario ai q na biblia diz adao e eva e nao adão e ivo, meu da onde nasceram os japoneses os negros os indianos?
    e da onde surgiram tantos personagens na biblia sendo q só existiu adao e eva?
    os irmaos fizeram sexo xom os proprios irmaos pra chegar nesse mundao todo?
    Uma hipocrisia tamanha q da dó dessas pessoas de mente fechada e que vai passar pelo mundo sem perceber q o que importa é viver, sentir o q se sente, ser feliz do modo ao qual vc se sente feliz e não que os outros querem q vc seja. Q fike a dika. se opinião é pra ser dada entao esta é a minha e ponto.

  32. domingo, 3 de junho de 2012 – 21:59 hs

    Sem entrar de forma objetiva nas considerações e posicionamentos do vosso Blog, embora participe ativamente da discussão de muitos assuntos na Rede. Aqui também, estou participando, porquanto estou recebendo informações… E quanto à idéia de receber e fornecer informações agradeço o espaço, e peço e também sugiro a leitura do meu décimo sétimo Blog: O CASAMENTO GAY, A ADOÇÃO E O ESTUDO HOMOSSEXUAL NAS ESCOLAS, endereço ─ http://www.paradocola.blogspot.com .
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  33. terça-feira, 30 de julho de 2013 – 23:31 hs

    Gostei do que o papa disse, casamento e homen com mulher e vice-, versa, pelo menos agora param de falar de Silas e Marcos feliciano.Valeu papa o recado foi bem dado pros gays e lesbias.kkkkk

  34. segunda-feira, 7 de julho de 2014 – 14:42 hs

    Sou evangélica e concordo com as palavras
    Do bento.essas pessoas que concorda co essa lei do casamento gay
    Não estão voltados pelo ensinamento das palavras
    De Deus.quando Deus criou adão achou Deus que não era bom
    Que o homem vivesse só.então ele tirou da costela do homem e criou Eva
    Que Deus tenha misericórdia da incredulidade.

  35. o amigo do povo
    segunda-feira, 7 de julho de 2014 – 21:05 hs

    Mas qual é a razão de tanta ira contra o papa Francisco? Ele só está dizendo a verdade. Os casamentos gays vão acabar sim com a humanidade, quem é que vai gerar filhos? Gays? Lésbicas? Talvez o futuro da humanidade esteja naquele seriado dinamarquês, Real humans, aí seremos substituídos por ubots, estes sim imortais e estéreis. Mas como eles só precisam de uma cargazinhas de energia elétrica, podem viver livres e felizes para sempre. Do jeito deles, é claro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*