Beto Richa decreta estado de emergência em 137 municípios | Fábio Campana

Beto Richa decreta estado de emergência em 137 municípios

Isso significa mais de um terço do total de municípios do estado. Em janeiro, governo anunciou prejuízo na marca de R$ 1,5 bilhão.

Vinícius Sgarbe, do G1 PR

Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias

Lavoura (Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias)O governador Beto Richa (PSDB) decretou estado de emergência para 137 municípios na tarde desta segunda-feira (16). Isso significa mais de um terço do total de municípios do estado. A estimativa da Defesa Civil é de que 1.357.899 pessoas sejam afetadas pela estiagem, especialmente nas regiões oeste e sudeste do Paraná.

Por consequência do que se perde no campo, o preço de alguns alimentos subiu. No começo de janeiro, o governo anunciou prejuízo na marca de R$ 1,5 bilhão.

Neste fim de semana choveu no interior do estado, porém, a quantidade não foi suficiente para amenizar esses prejuízos. De acordo com Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a previsão é de pancadas de chuvas apenas a partir de quarta-feira (18).


2 comentários

  1. Sávio
    segunda-feira, 16 de janeiro de 2012 – 18:17 hs

    Decretar é assinar um papel como outro qualquer. Precisamos saber quais as ações do governo do Paraná vai adotar para atender estes municípios.

  2. Pé Vermelho
    terça-feira, 17 de janeiro de 2012 – 10:19 hs

    Nooooossa … que grande feito do governinho, decretou…assinou…arrasou. Rapidez, gestão. De concreto…só pedra no nosso sapato. Afinal, o governador tem hora marcada no cabelereiro.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*