12 anos da morte de Miguel Donha. 12 anos sem solução para o caso. | Fábio Campana

12 anos da morte de Miguel Donha. 12 anos sem solução para o caso.

A filha de Miguel Donha, Angela Donha, assassinado em Almirante Tamandaré por motivos políticos, mantém sua luta para que o caso seja solucionado e o assassino preso. Transcrevo a nota que ela enviou:

” Mais uma vez solicitamos uma audiência com a Procuradoria Geral de Justiça para pedir solução ao caso que levou ao assassinato de Miguel Donha em Almirante Tamandaré, no ano de 2000. Será a décima primeira vez. A cada ano, insistimos em cobrar das autoridades os esclarecimentos sobre o crime, ao que tudo indica, crime político. No ano em que foi assassinado, Miguel Donha era pré-candidato do PPS de oposição à prefeitura de Almirante Tamandaré.

Donha foi sequestrado, juntamente com sua mulher Yara, no dia 21 de janeiro de 2000 e levou um tiro na perna para “assustá-lo”, com a recomendação do pistoleiro de se afastar das eleições municipais daquele ano. O tiro que na perna acertou uma veia e ele faleceu antes mesmo de chegar ao hospital. Não só a família como o PPS do Paraná ainda cobram todos os anos uma resposta da justiça, uma solução para o caso que se arrasta por 12 anos.”

Obrigada.
Att,
Angela Donha


4 comentários

  1. joarez
    segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 – 22:37 hs

    Legitimo o lamento pela falta de Justiça, meus sentimentos Angela…

  2. fred
    terça-feira, 24 de janeiro de 2012 – 12:06 hs

    é a nossa justiça, onde está um daqueles juízes entende-tudo agora? já sei, deve estar dando pitaco onde já existe controle, no legislativo ou executivo..

  3. Jorge Ventura
    terça-feira, 24 de janeiro de 2012 – 17:11 hs

    Isso é o grande absurdo nacional, que nos dias de hoje cobra um preço muito caro a cada cidadão brasileiro, pois nunca em um país o crime pode compensar, afinal de contas, o que estamos assistindo é uma apologia a impunidade, disfarçada em pseudo-direitos humanos.

  4. Lentilha
    quarta-feira, 25 de janeiro de 2012 – 12:49 hs

    Lamentável, esse é o País dos bandidos, dificil é ser do bem, ja do mal, tanto faz a justiça protege ou faz vistas grossas.

    Força as Donha !!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*