Veneri, Tatu e a cozinha maravilhosa da Ofélia | Fábio Campana

Veneri, Tatu e a cozinha maravilhosa da Ofélia

As obsessões do deputado petista Tadeu Veneri lhe renderam um novo apelido na área da imprensa: Tatu. Nada a ver com os mamíferos da ordem cingulata. A referência é ao personagem de um seriado de televisão da década de 70, A Ilha da Fantasia, representado pelo ator Hervé Villechaize. Tatu abria todos episódios da série tocando um sino e gritando: “O avião! O avião!”

Veneri, que está obcecado com as viagens aéreas do governador Beto Richa, diz acreditar que o governo manobra de forma solerte para comprar uma aeronave ou para lançar mão de um turboélice que está sendo comprado pela Copel para uso do governador. O deputado, que é baixo como Hervé Villechaize, tanto insiste no tema que está entediando os jornalistas com suas continuas abordagens aeronáuticas no comitê de imprensa. Sempre falando do “avião!”, “o avião!” O apelido “Tatu”, foi inevitável.

Tempos atrás os jornalistas deram outro apelido a Veneri. E o motivo foi outra idéia fixa do deputado. A de que havia alguma coisa muito errada com a nova cozinha que estava sendo instalada no Palácio Iguaçu. A antiga, com mais de 50 anos, se desmanchou na reforma do prédio. Veneri questionava incansavelmente os preços da nova e queria saber o que havia sido feito da antiga. Tanto insistiu que ganhou o apelido de “Ofélia”. Referência a outro programa antigo de televisão: “A Cozinha Maravilhosa da Ofélia”.


5 comentários

  1. tony
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 – 18:13 hs

    Os deputados pestistas daqui a pouco serão conhecidos só pelos apelidos, um agora é o Tatu, outro é o Neymar, diferentemente do outro, este não dá uma bola dentro. E tem mais um, que era chamado pelo Ogier, de boneco de Olinda, já sabem porque. Se a moda pega, vamos recussitar o Cadeia, o Pinga fogo, mas nenhum que se compare ao guru. ACarlos

  2. Zé da Silva
    quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 – 20:43 hs

    É, mas pinóquio só na situação!

  3. luiz
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 8:59 hs

    Sinal de que? Um único deputado pode incomodar.
    O conhecimento do regimento, da legislação em geral, podem por água fria nas soluções causuísticas do executivo.
    Parar de pagar apadrinhados e contratar bons técnicos melhoraria a eficiência da Assembléia.
    É verdade que não faz diferença nenhuma, pois a população nada entende. Só que quando fica demais, ela troca na eleição…..

  4. Geraldo
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 9:30 hs

    Esse tipo de deputado mau carater e metido a sonso é o caruncho da política brasileira. Faz pose de ético mas não existe ninguém com a ficha tão suja quanto ele.

  5. CAÇADOR DE CORRUPTOS
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 18:24 hs

    Este rapaz é mais uma herança maldita de Lula da Silva, ele é PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*