De Elisa Lopes da Gazeta do Povo
A travesti Andrielly Vogue deve tentar, mais uma vez, uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba para as eleições de 2012 dentro da cota feminina do Partido dos Trabalhadores. Ela participou, nesta quinta-feira (8), de uma reunião com pré-candidatos do partido para levantar bandeira de sua decisão.
Ao telefone, ela repetiu um trecho de seu discurso no encontro. “Eu sou Andrielly Vogue, já fui candidata a vereadora pelo PT em 2008, tentei uma vaga como deputada em 2010, mas me iludi com a política e vi muito preconceito”.
Para 2012, segundo Andrielly, a situação está bem encaminhada. “O pessoal está me garantindo que vou entrar na cota feminina. Eu nem ligo que usem meu nome de batismo na urna, por exemplo, eu amo meu nome, mas que coloquem entre aspas o Andrielly Vogue, porque eu preciso ser identificada”, diz.
A pré-candidata pede que todos respeitem sua identidade, já que ela se veste “24 horas como mulher”. Andrielly lembra que o PT é autor do programa Brasil sem Homofobia, de combate à violência e à discriminação contra GLTB e de promoção da cidadania homossexual. “Respeito, é só isso que eu peço à executiva do partido. Eu ainda não sou vereadora, mas me sinto vereadora”, finaliza.
25 comentários
VAI MELHORAR A CAMARA DE CURITIBA, MELHOR DOS QUE TA LA HOJE.
Nada contra as opções sexuais de cada um, mas fica a pergunta: será que se eu sair mancando por aí ou com um tapa olhos posso me considerar portador de deficiência Fisica? Ou se resolver me pintar posso dizer que sou afro-descendente, oriental ou qual quer coisa parecida, as cotas femininas são para combater uma disparidade proporcional em uma sociedade pouco justa, não podemos perverter a ordem das coisas por achar isso ou aquilo é só permitir que se passe um boi pela porteira que logo vem uma boiada. Só pra refletir…
veja com,o coloquei essa materia em brasilia no forum social da presidencia as vezes quando falo que sou membro do forum social da presidencia fazem Bullying com minha pessoa mas fazer o que pela primeira vez aqui no fabio exponho minhas ações em nivel nacional as publicações veja:
http://mobilizacaobr.ning.com/profiles/blog/list?user=10tnl8ijc1dy3
O povo curitibano vai ficar bem representado.
Lamentável seu vigilante, não do peso mas da KKK, vc não tem nada contra muito menos a favor né.Vá acender sua cruz de fogo lá no Tennessee.
É o que falta!
Dá um ou uma ótima vice para o fruet ou para o greca.
COLOCAR O NOME A DISPOSIÇÃO, QUALQUER UM PODE.
O QUE TEMOS E COLOCAR O NOME DE QUEM TEM CAPACIDADE DE RESOLVER OS PROBLEMAS DOS BAIRROS E DA CIDADE NUM TODO.
TEMOS QUE DISCUTIR “CAPACIDADES”.
ESTAMOS PRECISANDO URGENTEMENTE DE CARÁTER NAS ESFERAS LEGISLATIVAS E EXECUTIVAS.
ESTÁ A FIM…….
Mas a Andrielly não é filiada ao PSDB?
Numa Cãmara que tem um vereador chamado Derosso, pior tenho certeza que não fica.
Aliás, nossa câmara municipal é tão ruim, mas tão ruim, que até encontrar palavrões do mesmo qulate para descrever aquela roubalheira fica difícil.
A propósito, alguem sabe se o Dom Derosso Corleone já compareceu para depor depois das 159 intimações que ele recebeu?
Nunca mais votarei em ninguém para vereador de Curitiba.
Mas sugiro uma chapa nova; Sarney para presidente. Requião para governador. Jaime Lerner para prefeito.
Dá ate medo de pensar…………………
Cota feminina não é para mulheres?
Por favorrrrrr. pelo amor de Deus povo brasileiro, já passou da hora de ter responsabilidade com o voto afrinal, de nossos atos e atitudes, dependem as futuras gerações ionclusive, “nossos filhos e netos”.
QUE FALTA DE CULTURA…
QUE POVO INFELIZ…
ONDE CHEGAMOS…
Acredito que adrielly possa ter mais honestidade e caráter do que 4 ou 5 daqueles vereadores que já estão queimados e Sao mais sujos do que pau de galinheiro.
Anita eu acho q chegamos ao fundo do poço! Virou moda n é mesmo ?Se eu disser q sou hetero(homem) serei processado.
A Andrielly, pode ser uma Òtima vice do Rafael Greca. Que tal.?
imaginem voces… misturar adrielly com esses vereadores corruptos….inuteis…era so o que faltava…panelao de lixo..
Como votar n(a,e)le?
A gente não sabe quem é…
O ZÉ DA SILVA, gostei dessa doTenessee (kkkkkkkkkkk)
muito boa mesmo. Me ajude aí Ô.
O Maria fuxiqueira, vai plantar alface ou beterraba la nas praias da conchichina, vai.
O Carlão disse que a Câmara vai melhorar com el(a,e?). Carlão, Carlão. você já não é mais o (a) mesmo(a)? Ou estou errado?… rsrsrs
Não discuto preconceito, mas respeito com as mulheres, que para isso falta muito a ela. Ser vereador rende tanto que muitos se matam por uma vaga. Hoje ninguém mais quer ser político para ajudar quem quer que seja, no caso o povo, e sim para poder se dar bem na vida.
Lembrem, a urna não é vaso sanitário !!!!!
#
João Paulo
Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011 – 9:24 hs
Lembrem, a urna não é vaso sanitário !!!!!
aaaaaaaaaaa e assim coordenador de campanhas de 2008 so não meto o pau o porque vc foi buscAR EU NO CTP EN SÃO JOSE MAS EXIJO MAIS RESPEITO EM JOÃO SE QUER BRINCAR COLOQUE MONE FALSO PELO MENOS ESSES COMENTARIOS HORROROSSOS SÃO DE PROPIO AMIGOS SE EU QUISER INDETIFICAR UM COMENTARIO E FACIL SEI COMO …………
OU A PROSIMA VEZ SE MANIFESTAREI E FEIO HEIM?
MAS POSTURA HEIM E UMA ORDEM MINHA FINALIZO ?
PRÉ CANDITADA A VEREADORA ATIVISTA DE DIREITOS HUMANOS MILITANTE LGBT E CANDITADA A FELICIDADE Conheça Andrielly vogue Enfrentar o preconceito e batalhar contra qualquer forma de discriminação. É por isso que luta Andrielly Vogue, candidata PRÉ CANDITADA A VEREADORA EM CURIITBA (PR) . Militante do movimento GLBTT, ativista de direitos humanos, canditada a vereadora derrotada em 2008, totalmente fiel ao PT Andrielly é uma defensora incansável dos direitos humanos. a militante lgbt Colaborou com a elaboração do Código de Ética ddas Travestis e está na luta contra o HIV. Atua diariamente para que a sociedade trate todas as pessoas como iguais, íntegras e dignas de respeito. Seu trabalho é pela defesa das minorias não somente lgbt mas sim em geral . Assim como o Governo Lula, que abriu o debate GLBTT e realizou a I Conferência Nacional da área, Andrielly quer garantir políticas que combatam a discriminação e respeitem a pluralidade e a diversidade