Silvio Barros é o prefeito com maior aprovação popular | Fábio Campana

Silvio Barros é o prefeito com maior aprovação popular

Levantamento realizado pela Paraná Pesquisa e publicado ontem pela Gazeta do Povo, indica Silvio Barros (PP), de Maringá, como o prefeito paranaense que tem o maior índice de aprovação popular: 71%.

A pesquisa feita entre os dias 9 e 11 deste mês, abrangeu inclusive a aprovação dos governos Beto Richa (67,8%) e Dilma Rousseff (61,3%).

Tabulados os resultados, a pesquisa evidencia que Silvio Barros tem aprovação média de 7 entre cada 10 maringaenses. Alguns dos percentuais de aprovação por segmentos: 71,6% dos maringaenses do sexo masculino, 70,6% do sexo feminino, 66,1% dos que têm curso superior, 69,2% dos que chegaram ao ensino médio e 75,6 dos que estudaram até o fundamental. Ou seja, é uma administração muito comprometida com as classes menos favorecidas e com os bairros da periferia, sem descuidar das obras estratégicas na área central da cidade.

Entre as qualidades mais reconhecidas pela população em seu prefeito, cujo pai (Silvio Barros) e o irmão (Ricardo Barros) também já administraram a cidade de forma competente e marcante, estão a transparência administrativa e contato aberto semanal com atendimento a populares, além de audiências públicas nos bairros para discutir problemas e reivindicações localizadas; soluções modernas, inovações e várias grandes obras alavancadas principalmente com o apoio do irmão, atual secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, de reconhecida capacidade de articulação política, e da cunhada Cida Borghetti, duas vezes deputada estadual e agora federal.

O reconhecimento da população não está apenas nas pesquisas de opinião. O efetivo recolhimento de impostos é uma demonstração concreta de confiança e satisfação dos contribuintes. Este ano Maringá deve fechar o balanço com 90% do IPTU arrecadado. Possivelmente a menor inadimplência do Brasil, e o maior índice de investimento do Sul do B rasil, beirando a casa dos 21%, valor equivalente a R$ 130 milhões só no corrente ano.


13 comentários

  1. CURITIBANO E FÃ DE MARINGÁ.
    quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 – 22:06 hs

    QUEM CONHECE MARINGÁ SABE O PORQUE DESSA APROVAÇÃO.
    O POVO QUE É DO CONTRA, MALHA OS BARROS, MAS GRAÇAS A ELES
    MARINGÁ TEVE ESTE AVANÇO, MUITAS INDUSTRIAS, MUITOS EMPREGOS,UMA CIDADE MODERNA E DE UM POVO CULTO, TRABALHADOR E DESENVOLVIDO.
    PARABÉNS À MARINGÁ, A SEU POVO E TAMBÉM AO SEU ADMINISTRADOR
    O PREFEITO SILVIO, QUE É MERECEDOR DESSA APROVAÇÃO POPULAR.
    E EU NEM SOU MARINGAENSE…

  2. geraldo
    quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 – 22:51 hs

    Temos que parabenizá-lo pelo desempenho e termos orgulho de termos um prefeito com essa qualidade. Parabéns Maringá.

  3. M.A.S
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 3:21 hs

    Que os outros prefeitos comessem a aprender com o Prefeito de Maringá.
    QUE ALIÁS DIGA SE DE PASSAGEM,
    UM SENHOR PREFEITO

  4. cansada
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 6:59 hs

    Bonitão esse ai!

  5. Eleição 2012
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 8:59 hs

    É só mostarar serviço que o povo aprova mesmo!!!

  6. Norton Medeiros
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 11:20 hs

    Com licença, Fábio: para dizer que ele é o mais popular, precisa mostrar qual é a avaliação dos demais. Para isso, a Paraná Pesquisas, do seu Murilo, teria que pesquisar nos 399 municípios do Estado. Não contesto a popularidade do alcaide maringaense, mas a pegada da matéria está totalmente furada. Tem cheiro de coisa comercial.

  7. tony
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 12:02 hs

    Este já está reeleito, pena que o mesmo não se dê aqui em Curitiba. E depois tem gente que morre jurando que Curitiba é a melhor cidade do Universo. ACarlos

  8. Campo Mourão
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 12:08 hs

    Vamos fazer uma troca: mandamos para Maringá, o Nelson Tureck, e Maringá nós dá o Silvio Barros.

  9. Izidoro marcao
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 20:31 hs

    FICO FELIZ COM SUA ADMINISTRAÇAO SILVIO BARROS, ASSIM, VOCE ELEGE O SUCESSOR.

    FORA O ARROGANTE E PREPOTENTE ENIO VERRI…

    MALA SEM ALÇA DO PT..

  10. joao luiz de souza
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 20:32 hs

    QUER DE PRESENTE PARA VOCE O PREFEITO MALA DE CAMPO MOURAO NELSON TUREK, O REI DO NEPOTISMO, REI DOS BURACOS NA SAUDE, EDUCACAO, BURACOS NAS RUAS.

    NEM DE PRESENTE MARINGA QUER ESSE INCOMPETENTE.

  11. de olho
    segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 – 12:38 hs

    SINCERIDADE O MELHOR PREFEITO QUE MARINGÁ JA TEVE
    COM AJUDA DO RICARDO BARROS E CIDA BORGHETTI, A
    CIDADE RECEBEU MUITO REC URSOS DO GOVERNO FEDERAL
    ESTIVE LA NO NATAL TEM OBRAS EM TODOS OS BAIRROS., PARABENS MARINGAENSE QUE SABEM VOTAR.

  12. sergio
    quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 – 21:49 hs

    Meu amigo voçe esqueçeu uma coisa que e o prefeito campeao dos buracos e aonde nao tem buraco o asfalto e uma porcaria ate no centro praças abandonadas muiiiita sujeira muinta mesmo ate avenida ao lado da prefeitura o asfalto ta acabando tudo
    morei em curitiba atualmente estou em maringa quem da dando essas opinioes parace que nao e nem do brasil que nao conhece curitibanem maringa
    Um buraco enorme prejuizo de mais de 1.000.00 reais voçe vai na prefeitura e ainda e tratado co desdem acho que o motivo e placa do carro que e de curitiba mas meu titulo e de maringa me da ate vergonha a ainda essa rasgaçao de seda de um jornalista que nao mora nem em maringa

  13. inocencio andrade
    terça-feira, 9 de outubro de 2012 – 11:27 hs

    Parabéns aos candidatos que tiveram bom percentual, quero que vejam com o Prefeito reeleito Marinaldo Rosendo com 97% dos votos validos na cidade de Timbaúba -pe

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*