Richa recebe relatório da Abin sobre Copa 2014 | Fábio Campana

Richa recebe relatório da Abin sobre Copa 2014

O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (21) do superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Nivaldo Odilon Binder, a primeira avaliação de riscos feita pelo órgão sobre os Estados que abrigam cidades-sedes da Copa do Mundo 2014. O documento contém dados sobre a situação da rede hoteleira, centros de treinamentos, estádios, mobilidade urbana, aeroporto e eventos climáticos.

“É uma forma de contribuir com o Governo do Estado na realização da competição”, afirmou Binder. Para o governador, a organização de um evento como a Copa do Mundo – que em 2014 terá jogos em Curitiba e centros de treinamento em outras cidades paranaenses – é uma oportunidade para reforçar a cooperação que o governo do Estado já vem estreitando com órgãos do governo federal, especialmente na área de segurança.


Também presente ao encontro – realizado no Palácio das Araucárias, em Curitiba –, o secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, destacou a importância da integração entre os órgãos de segurança. “Estamos trabalhando cada vez mais em cooperação com outros órgãos, inclusive com a Abin, que tem um papel importante na reestruturação da segurança pública do Estado.”, disse o secretário.

De acordo com o superintendente estadual da Abin, o órgão realiza um trabalho conjunto com os órgãos do Sistema Brasileiro de Inteligência na área de segurança pública.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*