Richa critica disputa interna no PSDB e pede juízo aos tucanos | Fábio Campana

Richa critica disputa interna no PSDB e pede juízo aos tucanos

Do Bondenews

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo neste domingo (25), o governador do Paraná Beto Richa criticou a disputa interna no PSDB e disse que o partido precisa ter juízo, Na avaliação de Richa, a legenda encolheu na última eleição, por isso precisa ser repensada para voltar a ser forte.

Questionado sobre qual seria a melhor escolha do partido na disputa pela presidência em 2014, entre o senador mineiro Aécio Neves e o ex-governador de São Paulo José Serra, o paranaense enfatizou que o melhor para o PSDB é “parar com essa bobagem de briga”. Além dos citados, ele acrescentou outros dois nomes no “espectro enorme de pré-candidatos”.

“Aécio é uma grande liderança do partido e tem tudo para se consolidar como candidato à Presidência da República. Isso vai depender do tempo, do trabalho interno dele. O Serra já foi candidato, não sei se tem aspiração de novo, é um bom nome também. O Geraldo Alckmin, que governa o Estado mais populoso do país, é muito competente. O Marconi Perillo, governador de Goiás, é uma liderança nova”.

Sobre a atual situação do PSDB, o governador do Paraná bate na mesma tecla do ex-presidente Fernando Henriquei Cardoso. Para Beto Richa, o partido precisa mostar mais o seu passado e se aproximar mais dos movimentos sociais. Além disso, ele identificou um dos problemas que precisa ser superado.

“Acho que temos que repensar o PSDB. O partido precisa se atualizar com as demandas da sociedade. O PSDB não tem por que esconder o seu passado. Tudo que o PSDB fez pelo Brasil afora é motivo de orgulho. Claro, o problema grave do partido é a comunicação. A gente não soube se comunicar com a sociedade”.


8 comentários

  1. Luis
    domingo, 25 de dezembro de 2011 – 21:08 hs

    Será o mesmo juízo que ele teve quando barrou a candidatura do Gustavo Fruet a prefeitura de Curitiba ?

  2. lalanja
    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 – 1:58 hs

    os arquivos secretos da camara municipal de londrina. Aumento para seus assessores foi dado em novembro mais de cem porcento. E nao foi publicada e relacionada no site da camara para que a populaçao e a imprensa tivesse acesso. Segundo o portal bonde. Agora nao sabemos qual o proximo arquivo a ser descoberto na camara mun de londrina. Ou uma ditadura da mesa executiva.

  3. CAÇADOR DE CORRUPTOS DO PT
    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 – 7:59 hs

    Juízo PSDB.

    O governador tem razão pois, uma briga interna do PSDB, é tudo o que os quadrilheiros do PT querem. esta mais que na hora de colocar o Brasil na rota do desenvolvimento sem demagogia, sem populismo e sem cabresto eleitoral.
    Chega de PT do malaco lula, Dilma e chega de José Dirceu.

  4. VLemainski -Cascavel-PR
    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 – 9:44 hs

    Está corretíssimo o Beto…
    Realmente nosso partido precisa baixar o salto, inclusive no Paraná, um pequeno celeiro de vaidades… Se não dá para somar, pelo menos que não seja praticada a operação chamada “diminuir”… Tem momentos que me parece que os dirigentes do PSDB em nosso estado interessam-se mais por outros partidos do que pelo próprio…

  5. Profº Syritiuk
    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 – 11:51 hs

    Pobre PSDB!! Precisa se reinventar, pois hoje os tucanos não sabem quem são e nem para onde vão. Estão precisando de uma direção. Para quem queria ser a opção da Social democracia brasileira o sonho acabou depressa demais!! E o governador Beto por mais que queira união sera sempre uma voz periférica do sul do Brasil. Quem manda é a Paulistada e a Mineirada e nunca irão se entender..

  6. Moises
    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 – 12:23 hs

    O governador esqueceu de mencionar um outro candidato Alceuzinho Maron , deputado estadual, já é prefeito de paranaguá 2012, dono do porto, mais ditador q Eduardo requeijão, nada passa pelo porto s uma porcentagem p ele, até o salário dos comicionados. Viva…..a política.

  7. Zangado
    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 – 12:56 hs

    Realmente, o mais importante para a sociedade paranaense não é o fiasco trágico de Gravataí, mas a tucanada interna no PSDB …

  8. segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 – 16:01 hs

    Pergunda, o Beto teve juízo com Fruet e Derosso, o PSDB no Paraná esta caindo, caindo caindo e caindo cada vez mais-aguardem. apoiar Derosso foi fatal

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*