Richa autoriza concurso para delegados e contratação de 500 bombeiros | Fábio Campana

Richa autoriza concurso para delegados e contratação de 500 bombeiros


da AEN

Foto: AEN

O governador Beto Richa autorizou nesta segunda-feira (5) mais duas medidas para reforçar a estrutura da segurança pública: a contratação de 500 bombeiros militares aprovados em concurso de 2009 e a abertura, pela Polícia Civil, de um novo concurso público para preencher 29 cargos de delegado de 4ª classe. O investimento mensal previsto com as novas contratações soma R$ 1,161 milhão.

As duas medidas estão previstas no programa Paraná Seguro, lançado pelo governador em agosto e que, entre outras ações, prevê a contratação de 8 mil policiais militares e 2 mil bombeiros militares, e de 2,2 mil agentes e 400 delegados para a Polícia Civil.

O delegado geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius Michelotto, informou que nos próximos dias será designada a comissão do concurso e escolhida a instituição responsável por elaborar as provas. As inscrições devem ser abertas no início de 2012. Além das 29 vagas iniciais, será formado um banco de reserva pelo período de validade do concurso. “A Assembleia Legislativa está analisando um projeto de lei do Executivo que irá ampliar a carreira inicial da Polícia Civil, o que permitirá chamar 400 delegados até 2014”, disse o delegado.


3 comentários

  1. Zangado
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 22:08 hs

    O governador “choque de gestão” se prepara para dar o choque, mas a gestão ficará para bem depois do choque … mas, aí já vem nova eleição …

    Esqueçam, povão bão de voto do Paraná, enquanto houver eleições a cada dois anos não há governânça possível e praticável pois o pensamento (quando existe, bem entendido) e a ação está para outro lugar … ou para outro puleiro …

    Para quem prometia isso e mais aquilo passaram-se 12/48 avos da gestão e o governo não começou …

  2. Mirian Waleska
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 23:29 hs

    Parabéns ao governador Beto Richa por mais essa iniciativa, ações como essa, voltadas para garantir a segurança dos Paranaenses, nos mostram que está surgindo um novo Paraná.

  3. Revoltado
    quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 – 8:07 hs

    Para ter um Paraná seguro o primeiro passo seria implantar a Emenda 29 aprovada em 2010 a qual deveria ter sido regulamentada até 28 de abril de 2011.
    Esta Lei ainda não foi cumprida pelo governador Beto Richa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*