Requião questiona recondução de Bernardo Figueiredo | Fábio Campana

Requião questiona recondução de Bernardo Figueiredo

A Comissão de Infra Estrutura do Senado aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira, 22, proposta do senador Roberto Requião de transformar em diligência a sabatina para a recondução de Bernardo Figueiredo à direção-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT. A proposta de recondução de Figueiredo é do Governo Federal e Requião apresentou um relatório paralelo à CI apondo-se à indicação.

O senador fez um relato das idas e vindas de Bernardo Figueiredo entre os setores público e privado. Lembrou que ele participou da formatação da privatização das ferrovias brasileiras, no Governo Fernando Henrique, para, logo depois, tornar-se sócio de empresas nascidas da privatização. Requião citou as antigas ligações de diretor-geral da ANTT com a ALL, da qual foi membro do Conselho de Administração.

Requião leu ainda trechos da representação da Procuradoria Geral da República ao Tribunal de Constas da União, dando conta da absoluta conivência da ANTT com os desmandos da ALL, que, acusam os procuradores, dilapida o patrimônio público e descumpre o contrato de concessão há mais de dez anos.

Na diligência proposta por Requião e aprovada pela CI, deverão ser ouvidos os procuradores federais que fizeram a denúncia ao TCU, o deputado estadual Paulo Mauro Bragatto, relator da CPI da Assembléia Legislativa de São Paulo sobre o sistema ferroviário e o engenheiro paranaense Paulo Sidney Ferraz especialista em ferrovias. Todos eles deverão ser ouvidos em fevereiro, quando o Senado Federal volta às atividades.

A seguir, texto do relatório paralelo que o senador Requião apresentou à Comissão. Veja também o vídeo com a intervenção do senador e ouça o comentário dele para as emissoras de rádio, sobre o mesmo assunto.


2 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 – 12:24 hs

    Quiem sabe o ilustre srnador vá sugerir um dos seus parentes para assumir o cargo. Certamente, alguém que seria o melhor administrador de vias terrestres do planeta Terra.

  2. Pereira
    segunda-feira, 9 de janeiro de 2012 – 2:04 hs

    Dizer q Figueiredo formatou a privatizção das ferrovias é uma descarada mentira. Que foi sócio da ALL outra mentira. Mas que, como tecnico foi ouvido numa e foi membro do Conselho de uma empresa privada depoe a favor dele. É competente e por isso ouvido e procurado. O Requião tem é raivinha do Paulo Bernardo e acha q qq coisa feita no Parana tem q ter a parte dele. Banco del Paraguai e Stroissner são exemplos. Em Brasilia ele é conhecido como o piritão, que é ouro de tolo.
    Usar a prerrogativa psrlamentar dese jeito é a pior falta de decoro parlamentar.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*