Presidente da Renault do Brasil apresenta sucessor a Beto Richa | Fábio Campana

Presidente da Renault do Brasil apresenta sucessor a Beto Richa


Foto: AENotícias

Da Aen

O presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier, apresentou nesta quarta-feira (14) ao governador Beto Richa seu sucessor no cargo, Oliver Murget, que assume em janeiro de 2012. Eles estiveram no gabinete de Richa no Palácio das Araucárias, em Curitiba, acompanhados do vice-presidente da Renault do Brasil, Alain Tissier.

Depois de três anos na presidência da companhia, Jalinier volta para a França para assumir a presidência da Renault Sport F1 (divisão da empresa que fabrica motores para a Fórmula 1). Richa agradeceu ao executivo pela parceria da empresa com o Estado, que permitirá um investimento de R$ 1,5 bilhão na ampliação da fábrica instalada em São José dos Pinhais, enquadrada no programa de incentivos fiscais Paraná Competitivo. “É um grande investimento, que vai gerar mais de 2 mil empregos diretos e que serve de referência para outros investidores que estão vindo para o Paraná”, disse Richa. “Vamos manter esta boa relação ao longo dos próximos anos.”

Jalinier também destacou a boa relação da Renault com o governo do Estado a partir deste ano. “Mantemos uma relação muito positiva. A Renault trabalha com o olhar no futuro e no desenvolvimento da empresa e do Estado. Volto para a França levando saudades do Paraná e do Brasil”, disse.

O executivo também agradeceu ao governador Richa por estar entre os escolhidos para receber a Ordem Estadual do Pinheiro – principal comenda do Estado, destinada a pessoas que se destacam pela notoriedade do saber ou por serviços relevantes prestados ao Paraná. “Infelizmente não estarei no País para receber a homenagem, mas é muito emocionante deixar o Paraná com este reconhecimento por parte do governador”, afirmou. A comenda será entregue pelo governador a 40 homenageados, na próxima segunda-feira (19), em cerimônia no pátio externo do Palácio Iguaçu.


4 comentários

  1. Tisa Kastrup
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 14:48 hs

    Ótima notícia! Olivier Murguet pode ser considerado metade brasileiro, já foi Diretor Comercial quando da implantação da Renault em 1996, conhece bem o mercado, os paranaenses e até nossas gírias. Que seja bem vindo de volta.

  2. Lucas
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 16:38 hs

    Se conhece bem nossas gírias…está familiarizado com nossa corrupção!

  3. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 20:44 hs

    R$1,5BILHÃO em investimentos na fábrica de São josé.

    Fala PTzada,

    Fala REQUIÃO.

    Lembrando:

    PTzada e Requião, foram CONTRA a vinda das montadoras.

    Requião disse:

    Na primeira crise, essa gente vai embora e leva nosso dinheiro.

    INCOMPETENTE!

  4. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 23:11 hs

    E que se esmere nos estudos e projetos para alargar e encompridar ruas e rodovias…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*