O que disse Mário Celso Petraglia | Fábio Campana

O que disse Mário Celso Petraglia

Nessa disputa do comando do Atletico há um espaço enorme para a especulação. Hoje, mesmo, o cronista Augusto Mafuz, que considero ótimo profissional e sempre bem informado, cometeu uma inverdade certamente involuntária e que me envolve. Ele relata um jantar, há mais de mês, em que estávamos eu, Mário Celso Petraglia e outro amigo comum, o advogado Figueiredo Basto que dispensa apresentações.

O jantar aconteceu, como acontece regularmente há anos. A inverdade, certamente passada ao Mafuz por fonte equivocada, é que Mário Celso Petraglia teria dito que quer que o Atletico caia para a série B. Ele nunca disse isso. Ao contrário, sua previsão na época era a de que o Atlético não cairia e isso era de seu gosto, porque não gostaria de presidir um clube na série B. Aliás, quem viu o Mário assistindo os jogos do Atletico sabe que ele torce pelo time desesperadamente. Não confunde dissensões pessoais, negócios, confrontos, com o amor que tem pelo clube e que já provou à exaustão.

Eu torço pelo Atlético, não quero que ele caia, e por ser assim atleticano torço para que o clube tenha uma direção mais competente a partir de dezembro. E por isso, sem esconder nem dissimular, torço para que Mário Celso Petraglia reassuma o comando do meu Atletico.


28 comentários

  1. Daniel
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 17:05 hs

    Etsranho essa frase ” quem viu o Mário assistindo os jogos do Atletico “, quem ve isso se a mais de 3 anos que ele não vai a Arena?

  2. gustavo
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 17:14 hs

    volta logo por favorrrrrrrrrrrrrr

  3. Figueiredo Basto
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 17:34 hs

    A fonte que Augusto Mafuz tomou a informação não é boa, aliás, péssima. Mario Celso Petraglia jamais falou que gostaria de ver o Atlético rebaixado ou coisa parecida. Grande atleticano que é, externou sua preocupação com os destinos do clube ante a iminência do rebaixamento. A memória ruim de muitos e a viva incoerência de alguns são eloquentes demonstrações de ingratidão com aquele que foi o maior presidente da história do clube, ao ponto de uma amistosa conversa , virar alvo de mexericos engendrados obtusamente. Como atléticano compactuo de suas idéias e preocupações de Petraglia . O mau agouro mencionado pelo cronista esportivo Augusto Mafuz, cai melhor naqueles que nascidos em berço coxa e que hoje dirigem o Atlético de forma pifia e teimam em continuar o triste caminho de derrotas e vexames que cumularam de vergonha e humilhação a torcida rubro-negra nos últimos anos.

  4. iran
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 17:48 hs

    Se vc quiser eu lhe entrego os documentos que possuo, onde provo desvio de recursos do Atlético, é só marcar o local. Apresentei diversas vezes estes documentos aos diretores e conselho do CAP, não recebi resposta. Quando apresentei na Assembléia de Sócios, o petralia mandou seus seguranças me colocar para fora. É este tipo de presidente que voce quer ? Os recibos que tenho não constam do balanço do CAP.

  5. LOOK
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 18:14 hs

    Blá, blá,blá…..

  6. Atleticano de coração
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 18:17 hs

    Petralia, esse senhor até pode ser atleticano, mas ele gosta mesmo é de dinheiro !!!!
    Lembram quando ele dividiu a arena por classes sociais ?
    Lembram quanto era o valor do sócio torcedor ?
    Lembram que não podia ter faixas, bandeiras no estadio ?

    Devemos pensar no futuro do atletico, esse senhor é o passado !!!!

  7. tony
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 19:45 hs

    Aceite meus pêsames antecipadamente. E até Segundona-feira. ACarlos

  8. Profeta
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 19:48 hs

    Em terra de cego quem tem um olho é rei … e tenho dito

  9. Valdir M de Souza
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 20:18 hs

    Parabenizo-os, prezados Fabio e Figeuiredo, pela integridade e honestidade de colocar a verdade, ou seja, o que de fato vocês ouviram no jantar com o Senhor MCPetraglia.

    Quanto ao comentário do Sr. Daniel… para assistir jogos do CAP não necessáriamente tem que ir até a Arena, por isso tem as TVs a cabo., asim como 99.9% dos brasileiros assistem a jogos da copa domundo.

    Participo da vida do CAP desde 1.969, dos quais 15 anos, como conselheiro e, coincidentemente, deixe o conselho em 1.995, antes do MCPetraglia dar o “murro na mesa” fazer a reviravaolta que fez com o CAP (naquela época o “CARDEAIS E NOTÁVEIS” é mandavam no no clube, eram donos), ou seja parte deles que estao nessa gestão e agora na chapa branca. Como recibos ou sem recibos não fizeram nada, o CAP sequer tinha crédito para um saco de feijão para os meninos do Pavoc. Lembra Ivan?
    O que me importa é o Clube Atletico Paranaense, as pessoas passam .. vide Anibal Khoury… Antonio Luque.. Jofre Cabral e tantas outras almas… Quero ver o CAP NA PRIMEIRA DIVISÃO, onde o MCP o colocou em 95, quero ve-lo campeão brasileiro, da libertadores, que termine a Arena Fifa, que faça o CAP voltar a primeira divisão, enfim… prefiro isso que os documentos e contratos do EL MORRO GARCIA dos atuais gestores e da chapa “Paixão pela Segunda Divisão”.
    Abraços Rubro-Negros.

  10. Meri
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 20:24 hs

    Este comentario do honrado Figueiredo Basto me preocupa. Em véspera de Atletiba afirmar que “nascidos em berço coxa e que hoje dirigem o atlético…”, é expressar a sua frustração de torcedor, responsabilizando o time adversário e não o conjunto fracassado de gestões atleticanas, que incluem conforme o IRAN, o próprio Petraglia.
    Este ambiente de frustração atleticana que precede o atletiba e por outro lado a euforia coxa, são ingredientes que associados a declarações como esta do Figueiredo, anunciam um domingo preocupante para os paranaenses.
    Figueiredo,não haja como caveirista.

  11. Língua de krocodilo
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 21:16 hs

    Pois é Campana, O MCP pode até sofrer com a situação do clube, mas não da pra esquecer que é dele a proposta de FUSÃO com os coxas, tu esqueceu?

    Pois é, tem mais: O atual presidente é cria de quem se não desse projeto de fusão, nunca ganhou nada no juridico; de Aloisio, Dagoberto e tantos outros que partiram por causa de “contratos” mal redigidos intencionalmente e que nunca se explicou os motivos.

    A frase “Custa muito caro montar e manter um time campeão” é de quem?

    E para concluir gostaria de saber se MCP ainda tem aquele projeto de fazer do Atlético um mercado de compra e venda de jogadores, um balcão de feira livre.

    atleticano, sócio e doente pelo clube.

    Por favor, sem censura!!!

  12. Fernando Misato
    quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 22:01 hs

    A diretoria atual já mostrou do que é capaz. A permanência na primeira divisão ou o rebaixamento não mudará o cenário das competências disponíveis para dirigir o ATLÉTICO.

    O torcedor segue implacável, exige a perfeição em campo e fora dele.

    Para se ter um time campeão é preciso de recursos. Para levantar recursos é preciso gerir o clube como negócio. Então, precisamos de um profissional especializado em gestão esportiva e que seja um atleticano apaixonado com disponibilidade para se dedicar ao time.

    Alguém ainda tem dúvida que o nome é Mario Celso Petraglia??

  13. quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 – 22:20 hs

    http://www.blogdoleonardocosta.blogspot.com veja lá escrevi sobre o Atletiba “Disputa no campo e PAZ na torcida”.

  14. bode
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 0:53 hs

    Volta Petraglia!
    Volta e afunda de vez o Furacão, junto com sua soberba e arrogância.

  15. OlhoVivo
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 1:19 hs

    Desde que nasci sou atleticano, graças a Deus, mas passei os anos setenta e oitenta sofrendo com o um time que a vitória e títulos foi a exceção, a primeira vez que vi o Atlético campeão foi em 1982 eu tinha dezoito anos. Mario Celso Petraglia modificou tudo, desde um estádio acanhado e pequeno, romântico reconheço,nas tardes de quarta contra o Cascavel ou Maringál, ou então na segundona contra o Campo- Grande, para uma Arena, título de campeão brasileiro, final da LIbertadores etc . Existe uma geração de atleticanos que só viu vitórias, incluindo meus filhos. Em homenagem a essa juventude, vamos ser honestos e sinceros, Petraglia modificou tudo no Atlético, mesmo que não gostem da sua personalidade, sejam humildes e reconheçam os méritos e vitórias. Malucelli, Enio , Iara etc, voltaram no tempo, são perdedores. Perdedores. Nenhum Atletiba ganharam. Me lembro quando jogavamos no alto da glória e sempre perdíamos, o único que se salvava era o Sicupira, maior jogador da nossa história. Parem de falar bobagem, esse Mafuz é um babaca, sempre foi. Péssimo repórter, plagiário como cronista. O Atlético vencedor é do Petraglia. Quem não gosta dele é coxa e coxa é Malucelli.Malucelli é coxa, Enio é festeiro, Iara é nada, puxa-saco do governador. O Atlético não merece a segunda divisão.

  16. Borrachada
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 4:28 hs

    Paixões a parte, o Iran esta mexendo num vespeiro!
    Se cutucar vai aparecer muita coisa.
    Alias, não se iludam os fanáticos quanto ao Petraglia , pois em matéria de pecúnia o cara é pura máfia!
    Que o diga Jaime Lerner nos tempos de campanha para Governador quando o Idolatrado Petraglia coordenava “TUDO”.
    Enfim, a paixão rubro negra , a ameaça de rebaixamento, os coxas que tomaram conta do Atlético e outros “quetais” deixarão a suruba em segundo plano. Grande mimetismo não é? È a ocasião mais que propícia!

  17. Wilmar
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 9:13 hs

    Petraglia pode até ter sido o maior presidente da história do Atlético, mas nos últimos anos em que comandou o rubro-negro provou mesmo ser um belo ditador.

    Se aprendeu a ser mais democrata, quem sabe consiga reerguer o clube, pois a eleição considero favas contadas.

  18. Sine Qua Non
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 9:36 hs

    Iran:

    Fique tranquilo. A partir da próxima segunda, a caixa de ferramentas será aberta e o MCP será desvendado.

    Aliás, procure pessoas que possam te ajudar nesse momento e combata esse indivíduo que não merece mais estar sob o comando do CAP.

  19. Cleverson Luíz
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 9:41 hs

    HAHAHAHA!!!!

    VAI CAIR SIM, E SE BOBEAR, FAZ IGUALZINHO AO PARANÍTO, NÃO SOBE NÃO.

    ADIÓS, MUCHACHOS…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 10:12 hs

    Seja lá o ele disse, deve ter dito com arrogância, prepotência e grandiloquencia que são suas marcas registradas.

  21. mario juan
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 10:20 hs

    DE CERTO MESMO É QUE JÁ ESTÁ NA SEGUNDA DIVISÃO,
    continuar enganando a torcida é no mínimo DESONESTIDADE!!!!

  22. Raul Maleatto
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 10:27 hs

    Iran,

    Se você possui tais provas, qual o motivo de você nunca ter levado as autoridades competentes para investigar? Ou então, por que você nunca levou estas provas para nenhum jornalista?

  23. atleticana
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 10:29 hs

    Uma pessoa que afirma em reunião de conselho que ” Não entende nada sobre futebol” e que chega ao ponto de propor uma união entre atleticanos e coxas para dividir um mesmo estádio de futebol – Como disse o Sr. Mário Celso Petraglia , com certeza nunca seria a escolha certa para o Atlético Paranaense.

  24. marcos
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 11:09 hs

    Volta Metráglia. Nos precisamos de você!!!
    Ass.: torcida do Coxa. HáHáHá
    Segundona!!!

  25. Sérgio Fernandes
    sexta-feira, 2 de dezembro de 2011 – 21:51 hs

    Não será o Atletiba positivo do Século. O Coxa não vai para a Libertadores e o Atlético cai para a Segunda Divisão. Sou Coxa, mas, as Camisas de outros Clubes do Rio e São Paulo são mais pesadas que as nossas. O Coxa sentiu isto contra o Vasco (Copa do Brasil) e, novamente, estaremos passando por isso, neste final de semana.

  26. eduardo
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 17:49 hs

    volta petraglia ! quem era o furacao antes dele? como construi um estadio maravilhoso? ct onde a selecao treinou para a copa? rouba? pode ate roubar,mas fez de um time de varzea um time respeitado por suas conquistas e seus patrimonios.o malucelli destruiu este time.este sim acabou com o nosso nome! contratacoes e emprestimos de idosos caros e sem importancia! e manoel ,deivd,heracles entre outros que sao realmente importantes nao ganham 1/4 desses ”cascudos”.VOLTA PETRALIA o capprecisa d vc

  27. eduardo
    quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 – 17:50 hs

    volta petraglia!

  28. terça-feira, 10 de abril de 2012 – 4:41 hs

    De fato MCP é cancro no futebol e que segue a filosofia malufista… ROUBA…. MAS FAZ conforme mesmo confirmou o torcedor frustrado eduardo logo acima.

    Petraglia é o tipo de pessoa que NÃO ECONOMIZA esforços para AJUDAR seu time, isso não importa, se os meios são escusos ou não, não importa se usa golpes sujos, baixos ou trapaceiros, o importante é ajudar seu time.
    O que dizer do Escândalo da Arbitragem em 1997 no CASO IVENS MENDES onde MCP esteve envolvido e foi BANIDO do futebol e seu time recebeu punição de 360 dias ?

    MCP é um homem sem caráter que para conseguir seus objetivos, passa por cima de todos, não respeita ninguém, O IMPORTANTE É BENEFICAR O PATÉTICO, independente se esses meios sejam LÍCITOS OU NÃO….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*