Juventude do PSDB repudia invasão | Fábio Campana

Juventude do PSDB repudia invasão

A Juventude do PSDB do Paraná repudiou a invasão de ontem dos manifestantes contra as Organizações Sociais (OSs) na Assembleia Legislativa do Paraná e enviou uma nota de repúdio ao presidente da Casa, o deputado Valdir Rossoni (PSDB), e à população paranaense.

Veja a nota na íntegra no Leia Mais.

Ao Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Sr. Valdir Rossoni e a população paranaense.

O PSDB é o partido da Social-Democracia, foi o partido de Franco Montoro, Mário Covas e José Richa, o PSDB é o partido de administrações exemplares, como a de Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e de Beto Richa. A Juventude do PSDB de Paraná acredita que é através destes exemplos de respeito à democracia que o país deve pautar as mudanças que tanto precisa.

Contudo militantes ligados ao PT e PCdoB pensam de outro modo e, nesta última segunda-feira (5), invadiram a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, num claro sinal de desrespeito à esta instituição que é um grande instrumento na manutenção e aprofundamento da democracia no Brasil.

Durante os anos de ditadura militar nós brasileiros sempre fomos privados de vários direitos, entre eles o de manifestações. Tivemos o movimento ‘Diretas Já´ liderado por homens como Franco Montoro, Tancredo Neves e José Richa, tal movimento nunca chegou perto da baderna, destruição do erário público e muito menos do desrespeito. Lamentavelmente, os baderneiros que invadiram a ALEP destruíram o patrimônio público, desrespeitaram a democracia e frontalmente alguns deputados, entes instituídos pelo voto popular para exercer a representação popular. Os limites do bom senso foram ultrapassados.

Nós da Juventude do PSDB só temos de lamentar e repudiar tal atitude. A discordância pode haver, exatamente para isso existem espaços de debates e melhorias de projetos, bem com instituições democráticas como a ALEP, por isso como diz o Programa do PSDB nossa luta é no campo democrático e a favor de idéias.

Saudações Tucanas,

JPSDB Paraná


20 comentários

  1. HENRY
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 11:19 hs

    AQUILO ERA UM BANDO DE MARGINAIS FILIADOS AO pt “partido do trambique” E OS MARGINAIS FILIADOS AO RETRÓGADO pc do b, DA QUADRILHA DO EX MINISTRO(?)orlando ladrão silva. RESUMINDO, MARGINAIS DESOCUPADOS.

  2. terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 11:31 hs

    A JPSDB lançou uma nota de repudio contra a ocupação da ALEP no dia de Ontem
    Pois Bem vamos aos fatos .

    1º a Democracia agrega o contraditorio porém esse realidade ñ se viu na ALEP ontem e so ocupamos por que o senhor presidente daquela casa ñ deu espaço para manifestações
    2º Um projeto que modificará radicalmente a estrura Pública do Paraná ñ houve uma Audiencia Pública
    3º Nos mais do que ninguém queremos proteger o bem público portanto ñ houve quebra quebra o que houve foi um bando de gorilas batendo em estudante e trabalhador e por ultimo o senhor presidente transferiu a sessão para o Plenarinho as portas fechadas isolados por segurança e depois voltou ao plenário e na calada da noite votou o projeto

    Portanto tendo em vista aqui todos os acontecimentos fica aqui o Repudio ñ aos manifestantes mais sim a todos os 40 deputados que votaram contra o povo do Paraná

    Adriano Soares de Matos (Mú)
    Presidente Estadual da UJS

  3. Diogo Moya
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 11:52 hs

    Infelizmente ainda temos pessoas desprovidas de inteligência e informação, que causam vergonha para a juventude paranaense.

  4. Idalberto
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 11:54 hs

    Pelo menosainda vejo futuro em nossos jovens. Bela atitude.

  5. Marcos
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 12:31 hs

    me diz uma novidade???

  6. luiz
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 12:55 hs

    A Casa é do Povo, eles podem entrar e sair como nas Igrejas, as regras de conduta devem ser claras de modo a permitir o funcionamento da Casa. Alijar os interessados, da participação deveria anular o ato.
    Tal qual o casamento, é público, não o sendo é nulo!

  7. JUSCELINO SALLES
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 13:20 hs

    Concordo com este manifesto.
    Pois os que la estavam não passam de um bando de baderniros e deveriam estar presos.
    Por que eles não invadiram o congresso nacional.
    Já que por lá tambem passou um projeto semelhante e foi aprovado e sansionado pelo então presidente da republica o LULA.
    Para o pessoal do PT existem dois peso e duas medidas.
    São seguidores daquele velho ditado.
    Fassa o que mando mas não fassa o que eu fasso.

  8. marcio
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 13:35 hs

    Parabens aos jovens tucanos, a sociedade paranaense conta com tão grande apoio e de um grupo de grande representatividade politica, Papai vai ficar orgulhoso.

  9. jucá cipó
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 14:10 hs

    Bando de playboy… Só sabem sugar o dinheirinho do papai político, para torrar nas baladas e depois sair matando pessoas com seus carrões. Só sabem dizer amém a atitudes como está do governo, porque suas contas bancarias vão engordar!! E ainda criticam a oposição, sendo que fazem pior, tetam mascarar a realidade!! Falsos moralistas e muito gente acredita neste partido de riquinhos!!!

  10. PROFESSOR
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 14:15 hs

    APOIO PLENAMENTE A INICIATIVA DA JUVENTUDE TUCANA EM DIVULGAR NOTA DE REPUDIO,É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE ESSES JOVENS VEM FAZENDO POLÍTICA SEMPRE COERENTE, IDEALISTA E RESPEITANDO OS PODERES CONSTITUÍDOS.
    E CONDENO A ATITUDE BADERNISTA E IRRESPONSÁVEL DESSES QUE NÃO PODEMOS CHAMAR DE MILITANTES E SIM DE MOLEQUES LIDERADOS POR DEPUTADOS IRRESPONSÁVEIS!!! VERGONHA!!!!!!

  11. WILSON COSTA JR
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 14:24 hs

    Quem comanda a Juventudade tucana???
    Não é Marcelo Richa??
    Ah tá explicado!!!

  12. VINICIUS MARTINS
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 16:39 hs

    QUE PIADA HEIN BETO RICHA? CADE O CHOQUE DE GESTÃO?

    SERÁ QUE ELES SABEM QUE AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS TERÃO IMENSAS DIFICULDADES PARA TOCAR PROJETOS, COM O ADVENTO DA RESOLUÇÃO Nº 28/2011 DO TCE/PR?

  13. Ernesto
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 16:45 hs

    Essa juventude, por outro lado, é a favor da invasão dos cofres públicos por empresas privadas amigas dos tucanos.

  14. João
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 16:54 hs

    Gorilas batendo em estudantes e trabalhadores? O que eu vi na televisão foi um bando de baderneiros destruindo documentos dos deputados. Aliás essa é a forma de protesto dos petistas. O que dizem das OSs do PT em Brasília?

  15. Senhor V
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 17:06 hs

    Quem Comanda a JPSDB é cargos na secretaria de esportes Marcello Richa e seu fiel escudeiro Felipe Nasser que pelo que vejo mudou muito de uns anos para cá o conheço bem e pelo que vejo mudou muito com o pouco de “poder” que tem,mas ano que vem tem eleição e 2014 tb.Tudo que vai vem e toda ação tem uma reação

    Abraços

    Senhor V

  16. sandro
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 17:42 hs

    Sou contra a invasão! Mas a nota do JPSDB é sem nexo, pois seria estranho se os jovens tucaninhos apoiassem a baderna contra o Rossoni e o Beto!

  17. justo e perfeito
    terça-feira, 6 de dezembro de 2011 – 21:07 hs

    engraçado….Porque os militantes do PT….não vão a Brasilia….e pedem uma limpa no seu proprio governo….o governo mais corrupto da história do Brasi…como diria Zé Ramalho….” eee ooo Vida de Gado , povo marcado, povo ……

  18. Reinaldo Almeida
    quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 – 0:05 hs

    Sou filiado ao PSOL e acredito na luta dos trabalhadores. Porém a democracia se constroi, primeiramente, com civilidade. E ver a turba que invadiu a assembleia e destruir documentos públicos, promovendo ainda a selvageria, não é a atitude que se espera de pessoas “normais”. Deveriam ir para o zoologico ou pro circo.

  19. Mirian Waleska
    quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 – 1:12 hs

    ADRIANO MATOS (MÚ)

    O pessoal da Assembleia Legislativa do Paraná deve ser muito educado mesmo, pois, um tapa no teu ouvido te colocaria no teu lugar.
    Vai criar vergonha baderneiro, rebelde sem causa.

  20. everton fejaum
    sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 – 4:57 hs

    pessoal ja disseram tudo por isso somos psdb, tucanos consciente…#novoparana

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*