Governo e prefeitura modernizam aeroporto em Ponta Grossa | Fábio Campana

Governo e prefeitura modernizam aeroporto em Ponta Grossa

Foto: Pedro Oliveira

Na manhã deste sábado (17), foi celebrado o convênio entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística (SEIL), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e o município de Ponta Grossa que destinará R$1,5 milhão para as reformas e adequações necessárias à infraestrutura do Aeroporto Santana, em Ponta Grossa.

Na oportunidade, o deputado Plauto Miró (DEM), responsável pela liberação dos recursos, representou o Governo do Estado na assinatura do documento.

Para Plauto Miró, a conquista da reforma do aeroporto é uma grande vitória. “Poderemos ter não só os voos diurnos com esta reforma, mas também voos noturnos.” O parlamentr acredita que a modernização do Aeroporto Santana atrairá ainda mais investidores industriais para a região dos Campos Gerais.

Atualmente, o Aeroporto Comandante Antônio Amilton Beraldo ou Santana, como é mais conhecido, não recebe voos noturnos, por não possuir iluminação e instrumentos adequados. Até mesmo as linhas diurnas de conhecidas companhias aéreas foram extintas, pela precariedade do terminal.

Os recursos liberados para a reforma do aeroporto serão gerenciados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa que realizará licitação e fiscalizará a execução da reforma.

Serão executadas obras de reconstrução do sistema de sinalização noturno, construção de estação meteorológica e de rádio, reforma da estação de passageiros, reforma total do telhado, estrutura, telhas, calhas e coletores, reforma do piso do saguão e espera para embarque, substituição da iluminação do prédio com a troca de cabos e luminárias, além da construção de um alambrado no entorno do aeroporto.

A previsão das obras necessárias ao pleno funcionamento do aeroporto é de um ano.


Um comentário

  1. sexta-feira, 12 de abril de 2013 – 16:56 hs

    ASSIM FICA BOM

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*