A matéria do programa NBR, da TV Brasil, em que Beto Richa foi censurado pode ser assistida no seguinte link: http://tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil/video/22120/
No último dia 23 foi realizado evento no Ministério da Justiça onde o Governo Federal anunciou o repasse de R$ 1,1 bilhão de reais do Programa de Apoio ao sistema prisional. Desse, R$ 134 milhões foram para o Estado do Paraná. O Governador do Estado do Paraná, presente no evento, foi o escolhido para falar em nome dos demais governadores de estado na citada solenidade.
Segundo o deputado federal Fernando Francischini, nem a fala do governador e tampouco sua presença foram registradas pela TV Brasil nem por seu noticiário NBR. Para Francischini, a censura ocultou que Beto Richa falou durante cerca de 5 minutos na cerimônia. Em sua fala, elogiou a parceria do governo da Presidente Dilma Roussef com os estados, destacou que essa parceria estava se revelando benéfica para o Paraná, estado de seu comando e que recebeu 16 mil presos mantidos irregularmente em delegacias de polícia.
O Governador ainda exaltou no próprio nome e em nome dos demais governadores, a relação republicana do governo Dilma Roussef com os Estados, que passa por cima de qualquer questão política. O que causa estranheza, é que as imagens do discurso do único governador que falou sobre o repasse em nome de todos os demais governadores de estado não apareceu em hipótese alguma na TV Brasil. Um dos pilares do estado democrático de direito está justamente na liberdade de expressão, por isso intolerável a pratica de censura pretoriana realizada por funcionarios em cargos de confiança politizados, com certeza a revelia da Presidente da Republica Dilma Roussef. Desta forma, o Deputado Federal Fernando Francischini requisitou informações da Ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da Republica, Helena Chagas, sobre a suposta censura e ao Ministro das Comunicações Paulo Bernardo requisitou uma auditoria na grade de programação da TV pública do Governo Federal.
14 comentários
HAHAHAHAHA….
se fosse verdade seria a máxima de que o feitiço virou contra o feiticeiro!
Excelente, Francischini.
Gazeta, nao vai noticiar e fazer escandalo?
Naõ vi nada de mais, nem um governante falou porque o governador richa teria que falar nessa reportagem.
ESSE ATO PARA OS corruPTos DO pt “partido do trambique”, NÃO CHEGA SER NOVIDADE NENHUMA. COISA DE QUADRILHA.
Pagou com a mesma moeda,não publicaram também a fala da Presidente,aqui no Paraná,só reclamam da sardinha no seu prato?
Acho que ele não falou por falta de telepronter.
E tem mais, quem é o beto richa na ordem do dia?
mais um na multidão, apenas isso…como ele tem mais uns 23….
Fala Paulo Bernardo,
Lembrando:
Quando a TV Educativa CORTOU parte do discurso da Dilma,
Sobraram ameaças do PT e do Pau Bernardo, vozes INDIGNADAS, etc.
E agora?
Queria o que olho por olho, dente por dente. Plantou tem que colher.
kkakkakakkakakakka ……vai legislar freanceschinni …. ou ver se tem coquinho na beira da praia…
Me digam uma coisa:
E quem assite a TV Brasil ?
Francischini olhe, lute, reivindique pelo norte pioneiro que está estagnado.
Contamos contigo nosso irmão!!!
Falou, ainda, o nobre deputado, da saudade do Delazari!!! hehehe. OBS. Boa lembrança Armer.
E como o nobre deputado se pronunciou na censusra a Dilma que aconteceu aqui no Paraná??? nadinha… simplesmente se calou… como afirmei em outro blog, esse cara precisa de uma enorme melancia pra pendurar no pescoço pois sua participação tem sido pífia…
Não de bola Deputado, você sabe o que faz e muito bem…ohh inveja desse povo…