Fernanda Richa entrega doação para Pequeno Cotolengo | Fábio Campana

Fernanda Richa entrega doação para Pequeno Cotolengo


Foto: Rogério Machado

Da Aen

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, entregou ao diretor-presidente do Pequeno Cotolengo, padre Rodinei Tomazella, o cheque de R$ 88.888,89, doado pela Fundação Itaú Social, pelo Fundo da Infância e da Adolescência Estadual (FIA). Joel Melquiades de Souza, representante da Fundação Itaú Social, esteve presente no ato da entrega, nesta quarta-feira (21).

A doação é direcionada ao “Projeto Criança Investindo e Recriando o Amanhã II”, aprovado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente Cedca – PR, e inscrito no Banco de Projetos do FIA. O atende a 230 jovens de até 18 anos, internos do Pequeno Cotolengo do Paraná, no Campo Comprido, em Curitiba. O objetivo é melhorar a qualidade de vida, proporcionando inclusão social à pessoa com deficiência múltipla, e oferecer atendimento qualificado com as condições necessárias para seu desenvolvimento e bem-estar.

O Banco de Projetos é um instrumento criado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (Cedca-Pr) que destina recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) a iniciativas de organizações governamentais e não governamentais que trabalhem para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

CAMPANHA – Até 30 de dezembro, pessoas físicas e jurídicas podem doar ao Fundo Estadual da Criança e Adolescente. A doação é deduzida do imposto de renda que será pago em 2012. Para fazer a doação, basta acessar a página www.familia.pr.gov.br, no link Fundo da Infância e Adolescência, Doe FIA, e seguir as instruções. Na opção “Banco de Projetos” o contribuinte pode escolher para qual proposta irá o seu repasse, entre os projetos e ações aprovados pelo Cedca/PR.


3 comentários

  1. Vigilante do Portão
    quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 – 12:45 hs

    Os boatos são de que a Fernanda será a VICE na chapa do Ducci.

  2. Revoltado
    quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 – 13:23 hs

    Parabéns ao Banco Itaú pela iniciativa.

  3. anonimo
    quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 – 14:59 hs

    Para o Itaú que ganhou de graça o Banestado, poderia ter doado bem mais, isso não é nada, só aparecer na foto………………cuidado que daqui a pouco vão ganhar as contas do Estado de volta.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*