Os funcionários públicos federais podem enfiar a viola no saco. Não terão aumento de salários em 2012 conforme orientação da presidente Dilma Rousseff, que simplesmente diz que “não é hora de dar reajustes”. O relator-geral do Orçamento da União de 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), não incluiu em seu parecer final qualquer previsão de reajuste para servidores dos três Poderes. Chinaglia também deixou de fora pedido de aumento dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e magistrados.
6 comentários
Já os nobres vereadores curitibanos se deram 28%!
Contrataram muitos “companhero” e agora têm que promover “distribuição da renda”… Injustiça para com quem leva a profissão a sério…
CHORA PTZADA.
Lula esbanjou e Dilma corta até o reajuste dos Barnabés.
KKKKK
Enquanto isso,
A carga tributária passa dos 36%, a maior da história.
Como é que vai ter dinheiro p/ reajustar o salário do funcionalismo se todo o dinheiro vai p/ ajustar as merrecas que esses Políticos desqualificados vaõ ganhar votando seus próprios aumentos???
VENGONHA! VERGONHA! VERGONHA!!!
O pouco do poder aquisitivo que os servidores das Universidades ganharam no governo Lula, a Dilma vai retirar, a exemplo dos governos Color, Itamar e Principalmente FHC, este é o pior deles.
Os servidores das Universidades federais tem a pior tabela salarial do executivo. Já está na hora de acabar com a autonomia do Judiciário e Legislativo, eles devem ter os mesmos reajustes e os mesmos salários que os servidores do executivo. graças ao safado do Fernando Color, que acabou com a isonomia entre os três poderes.
Na minha opinião o governo deveria conceder neste momento reajuste baseado na inflação, e mais tarde fazer um estudo para ajustar todos os salários do executivo, não patamares dos outros poderes, pois o governo quebraria, mas colocar todos os salários de acordo com os pagos na iniciativa privada pelas grandes empresas, como Petrobrás por exemplo. Depois de organizadas as tabelas salariais, o servidor ganharia o percentual da inflação todos os anos, e poderia ter progressão na carreira dentro da tabela por tempo de serviço e qualificação, garantindo melhor salário até se aposentar. Eu ´por exemplo sou da área técnica, não teria problemas em relacionar com alguém da iniciativa privada. Não sei como seria com os funcionários do legislativo e judiciário, mas certamente poderiam equipará-los com os auxiliares administrativos da iniciativa privada, estou me referindo aos funcionários de nível médio, que é meu caso.
SEXTA ECONOMIA DO MUNDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSQUERO QUE ALGUEM APONTE ALGUM ORGAO QUE FUNCIONA NESTE PAIZ. EU APONTO OS QUE NAO FUNCIONAM. TUDO.