Donos de casas de luxo de Curitiba são investigados pela Receita Federal | Fábio Campana

Donos de casas de luxo de Curitiba são investigados pela Receita Federal

Do G1

A Receita Federal iniciou nesta segunda-feira (5) a operação Nazca que visa o combate a sonegação fiscal em Curitiba. O alvo das investigações são alguns donos de imóveis construídos em condomínios de luxo.

Os dados serão utilizados para identificar variação patrimonial a descoberto, aluguéis não declarados e imóveis que estão com as obras concluídas, mas os proprietários continuam declarando ao fisco apenas o terreno.

Os técnicos da Receita Federal vão sobrevoar os bairros Campina do Siqueira, Campo Comprido, Mossunguê, Ecoville e Santa Felicidade para filmar as casas cujos donos estão sob investigação. Depois, as imagens serão comparadas a dados armazenados pela Receita Federal.

De acordo com o órgão, operações semelhantes à Nazca foram realizadas no interior de São Paulo e resultaram em um incremento na arrecadação de até 30%.


4 comentários

  1. JULIO CESAR DE SISTI
    segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 – 16:33 hs

    E alguém acha que isso vai dar em alguma coisa? Talvez peguem para bater algum cidadão que por descuido ou ignorância não fez as coisas corretas como deveria, mas duvido que algum político, poderoso ou magnata vai se dar mal!!!

  2. luiz
    segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 – 17:25 hs

    A sugestão é que se lá houverem funcionários públicos, façam a gentileza de informarem o MP-PR e a chefia imediata dos mesmos.

  3. Senhor V
    segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 – 17:41 hs

    ATÉ PARACE RSRSRSS

  4. tony
    segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 – 18:37 hs

    Será que é por causa disto que o lago do Barigüi está fedendo tanto? Ali onde estão desassoreando o lago está uma fedentina só. É coincidência? ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*