Disputa pela Caixa faz clima pesar entre Gleisi e Hereda | Fábio Campana

Disputa pela Caixa faz clima pesar entre Gleisi
e Hereda

Foto: Folha.com

O presidente Jorge Hereda foi chamado ao Planalto nesta semana para uma conversa com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O clima entre os dois pesou.

A informação é do “Painel”, editado por Renata Lo Prete e publicado na Folha de S. Paulo desta quinta-feira.

A Caixa já é palco de uma disputa política entre PT e PMDB por seu controle.

O PMDB atribui ao presidente do banco, o petista Jorge Hereda, uma campanha contra o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fabio Cleto, indicado pelo PMDB.

A orientação do Planalto pede que se distensione a relação entre Hereda e Cleto. Na avaliação do PMDB, o partido perderá os postos na Caixa se não “baixar as armas” na relação com os petistas.


6 comentários

  1. quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 – 16:26 hs

    É o que dá partidarizar tudo! – JOrge Hereda, embora petista, é um Sr. técnico na área. Talvez uma das mais felizes indicações desse governo!

  2. João Hansen
    quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 – 16:49 hs

    Caro Coordenador / redator
    A hegemonização do PT nas diretorias das instituições financeiras federais é ponto pacífico e também temerário para a DEMOCRACIA da jovem REPÚBLICA brasileira. O corporativismo da petezada é de tal envergadura que quando for percebido o dano, já será tarde, e o país sem saída. Meritocracia é uma medida de grande valia para avançar na democratização do país. Para os que aprovam as medidas, VIVA OS QUADRILHEIROS E MENSALEIROS. Atenciosamente

  3. PORVA
    quinta-feira, 29 de dezembro de 2011 – 18:40 hs

    FC

    Esse tal João Hansen deve entender bem de maracutaias. Nem ler e interpretar a noticia sabe. Nada a ver com o PT. E sim com o PMDB!
    Fala sério!

  4. compaanhero
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 1:34 hs

    A ganância dessa gentinha inescrepulosa nao tem limite.

  5. João Hansen
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 11:55 hs

    Caro Coordenador,
    Pela manifestação do cumpanheiro PORVA, ocorreu um mal entendido, pois a interpretação dada ao texto é de que o PT deseja sim manter o comando da CEF, com a HEGEMONIZAÇÃO nas suas diretorias, não abrindo espaço para os parceiros do PMDB. O restante do texto já é conhecido e as consequencias dessa HEGEMONIZAÇÃO a sociedade está feliz em ouvir diariamente, tendo em vista as divulgações da imprensa, e hoje a nova manchete é a TRANSPOSIÇÃO do RIO SÃO FRANCISCO.
    Feliz Passagem de ANO, e que 2.012 seja ano de realizações e que a sociedade acorde dessa ilusão. Atenciosamente.

  6. Divanir
    sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 – 15:34 hs

    Quando a sociedade acordar desta ilusão, provavelmente vai ser tarde. Na caixa tem de ficar gente comprovadamente competente. Cargo político nestes locais, somente cabide de emprego, por isto é que Requião ficou louco com a venda do banestado na época, pois não pode mamar naquela teta mais.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*