Câmara termina ano sem acabar com dupla função de motoristas de ônibus | Fábio Campana

Câmara termina ano sem acabar com dupla função de motoristas de ônibus

Do Blog Caixa Zero

Um projeto fundamental para o trânsito e o transporte de coletivo vai terminar o ano fora da pauta da Câmara de Curitiba. A proposta prevê a proibição de motoristas que exerçam simultneamente a função de cobradores nos ônibus.

No meio do ano, a Câmara chegou a fazer a primeira votação do projeto. Logo em seguida, porém, o vereador Algaci Tulio (PMDB) afirmou que havia um problema de redação.

Desde lá, o vereador Denílson Pires (DEM), autor do projeto, vem tentando emendar a proposta para colocá-la em pauta novamente. Não conseguiu.

Um detalhe: os donos das empresas de ônibus são contra a proposta, que lhes traria mais custos. Dizem que não há problemas na dupla função. E que o ideal é a bilhetagem eletrônica.

No entanto, enquanto a bilhetagem não é 100% eletrônica, os motoristas de micro-ônibus continuam dirigindo e dando troco ao mesmo tempo, sem olhar para a frente enmquanto o carro está em movimento.

Não seria esse um assunto de urgência?


8 comentários

  1. sábado, 10 de dezembro de 2011 – 17:04 hs

    Isso também acontece nos micro-onibus aqui em curitiba, quando o usuário não possui cartão, e deseja pagar em dinheiro.

    O fato é que não tem muito o que fazer nesses casos, e não sou contra essa dupla função dos motoristas. Resta saber o que acham disso.


    Rodolfo Jorge Nemer Nogueira – UFPR Música – Curitiba / Paraná

  2. xereta
    sábado, 10 de dezembro de 2011 – 20:04 hs

    É que eles tinham coisas mais importantes a votar. Como contratação de novas empresas de publicidade, aumento de salarios (proprios) aumento do numero de assessores (importantíssimos para o andamento do trabalho) e coisas assim. Aí não dá tempo pras coisas menores como cumprir as regras da casa, ter ética, seriedade, e resolver os problemas da cidade.

  3. lalanja
    sábado, 10 de dezembro de 2011 – 22:10 hs

    iiigual a londrina. A mafia do onibus em todo brasil matou celso daniel. O transporte de massa e do lixo e a alma de recursos do pt.

  4. Nelson
    sábado, 10 de dezembro de 2011 – 22:21 hs

    Em outros países os motorista também cobram as passagens. Resta saber se os motoristas que aqui exercem esta função são melhores remunerados.

  5. Dino Cesar
    sábado, 10 de dezembro de 2011 – 23:42 hs

    Sou motorista de ônibus com muito orgulho, é inadmissível esta dupla função. Colocar em risco a vida dos usuários e do proprio trabalhador só por causa dos lucros não dá para aguentar. Nós eleitores e trabalhadores temos que estar atentos nas próximas eleições, saber quem foi contra o trabalhador para nas urnas dar o troco e este senhor que disse ser a favor do motorista dirigir e cobrar acho que nunca nem entrou no coletivo. Vamos pensar antes de se pronunciar.

  6. Parreiras Rodrigues
    domingo, 11 de dezembro de 2011 – 10:49 hs

    Nas praças de pedágio, funcionários vendem o Via-Fácil – que substitui eles próprios.

    Tempos Modernos – de e com Charles Chaplin ao vivo, colorido e falado.

    Pior: Li que a Amazon está acabando com as editoras.

    Os jornais ou desaparecem, ou diminuem tiragem ou se concentram nas mãos dum mesmo CNPJ.

    É o latifúndio da informação.

  7. domingo, 11 de dezembro de 2011 – 14:12 hs

    Meu povo n fique triste e nem assutado n ok ? Vcs estão por fora. Aqui em Paranavaí quem embarca na linha expresso maringá sentido foz do iguaçu e se não mudou e eu duvido, saiu de Pvaí quem cobra e recolhe as malas é o coitado do morotista ok? São apenas 450 km. Vcs conhece a BR-277 ?

  8. jj
    sexta-feira, 6 de abril de 2012 – 18:52 hs

    Eu acho uma sacanagem fazer isso com os motoristas. Quem inventou essa medíocre função dupla é um idiota imbecil que pensa com o bolso, não sabe usar a cabeça. Eles não pegam ônibus que nem a gente, não está lá dirigindo ônibus por isso é fácil criar essa lei. Essa função dupla tem que acabar, bota esses merda de gente que criou essa função dupla pra fazer o mesmo tipo de serviço que os motoristas fazem pra ver o que é bom.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*