Câmara rejeita Comissão Processante contra Barbosa | Fábio Campana

Câmara rejeita Comissão Processante contra Barbosa

Foram 11 votos favoráveis à CP, dois a menos do que o necessário. Oposição fala em “pobreza política”.

do Bonde

A Câmara de Vereadores de Londrina rejeitou o pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Barbosa Neto (PDT), por envolvimento nos esquemas de pagamento de propina em contratos na área da saúde. O esquema, desvendado pela Operação Antissepsia, envolvia cerca de R$ 300 milhões.

Foram 11 votos favoráveis e sete contrários. Eram necessários 13 votos para abertura da Comissão. O vereador Joel Garcia (PP), autor da denúncia, não pôde participar da votação.

Após o anúncio do resultado, grande parte dos presentes nas galerias da Câmara cantaram o hino nacional e gritaram o nome do prefeito.

Vereadores da situação não se manifestaram sobre a decisão. Apenas opositores pediram a palavra. “Nós podemos ter livrado a cara dos culpados, mas a cidade ainda não se livrou da falta de respeito, falta de médicos, de estrutura. Nossos votos já estão marcados na história”, disse Lenir de Assis (PT).

Márcio Almeida (PSDB) falou em “triunfo da pobreza política”, enquanto Tito Valle (PMDB) e Sandra Graça (PP) enalteceram a posição democrática da Casa. “Eu aceito o resultado. Cada um tem o direito de fazer sua escolha. Uma coisa é certa: quando eu fui escolhida (para ser relatora), busquei agir com muita responsabilidade e seriedade. O sofrimento do nosso povo nas portas das UBS, do PAI do PAM, dos hospitais, são para mim uma fotografia clara do caos que a saúde de Londrina passava na quele momento”, disse Sandra.


Um comentário

  1. JURANDIR ROSA
    quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 – 16:21 hs

    Goste ou NÃO o PREFEITO BARBOSA NETO E CAMPEÃO DO TRABALHO NO ESTADO DO PARANÁ.
    O MAIOR REALIZADOR DE OBRAS NA CIDADE DE LONDRINA, FAZ PARTE DA NAÇÃO CORINTHIANA, BRIZOLISTA DE CARTEIRINHA E UM CIDADÃO QUE MERECE O RESPEITO DA OPOSIÇÃO POLITIQUEIRA, NÃO ESTA SOZINHO NESTA CAMINHADA, ENQUANTO OS ADVERSARIOS TRAMA O GOLPE A CIDADE DE LONDRINA CONTINUA CRESCENDO E FICANDO MAIS BONITA.
    PARA OS ADVERSARIOS UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITOS 12.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*