Assembleia aprova empréstimos, contratação de policiais e criação de Secretaria | Fábio Campana

Assembleia aprova empréstimos, contratação de policiais
e criação de Secretaria

A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira (12) a autorização para o governo do Estado fazer a contratação de dois empréstimos internacionais, a contratação de policiais civis, através da ampliação do quadro próprio da Polícia Civil, e a criação da Secretaria de Estado do Esporte.

Os empréstimos serão contratados junto ao Banco Mundial (BIRD), no valor de US$ 350 milhões, e ao BNDES, no montante de R$ 157.758.000,00. Os dois empréstimos serão destinados ao financiamento do Projeto Multissetorial Para o Desenvolvimento do Paraná, que se destina a fomentar o desenvolvimento de diversas regiões do Estado, em especial aquelas com baixo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano. “Esse dinheiro vai servir para aplicação em programas do governo. Serão utilizados principalmente em regiões onde as necessidades são maiores”, disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Sobre a contratação de pessoal para a Policia Civil, Traiano destacou que é de suma importância para a segurança pública do Estado. “Esse é mais um projeto do Paraná Seguro, que aprovamos aqui na casa”, completou.


7 comentários

  1. cansada
    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 – 18:20 hs

    MALACOS…A PALAVRA EMPRESTIMO ESCLARECE A RAPIDEZ…

  2. VERDADE
    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 – 18:22 hs

    Este é o típico Projeto que o nome não diz nada com coisa nenhuma!!! Quais são os Programas de Governo para os Municípios com baixo IDH? Quais são os Municípios qee as necessidades são maiores? Aposto meu salário de professora como esses deputados não respondem uma pergunta destas!!! É muito dinheiro e nenhum tempo para analisar o Projeto com tanta propriedade, ainda mais vindo desse Tralhano…Economizem o povo um pouquinho…Se alguém já viu um pronunciamento desse cidadão vai saber do que estou falando.

  3. BILL
    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 – 20:06 hs

    IDH ???????? quá…quá…quá…O IDH do Brasil foi vergonhoso , caiu vertiginosamente no governo Lula e continua a cair com Dilma, sendo um dos piores da história do Brasil mas os malacos sentam nos rabos e dá-lhes a falarem sem eira nem beira, coisa tipica da oposição no Paraná,sem conhecimento de causa

  4. Profa Vivi
    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 – 22:05 hs

    Cadê o choque de gestão? Pegar empréstimo é choque de gestão? E os trouxas dos contribuintes vão ficar pagando o resto da vida esta conta.
    A fiscalização dos deputados? Mas o PR tem deputados??? Não sei, não vi.

  5. joao alves
    segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 – 23:23 hs

    TEM MUITO POLICIAL CIVIL E MILITAR QUE NAO TRABALHAN NAS RUAS ESTAO FAZENDO SERVIÇOS CORRIQUEIROS COMO CUIDAR DOS VEICULOS SERA ESTE UM SERVIÇO DE UM POLICIAL COLOQUE ELES NA RUAS

  6. salete cesconeto de arruda
    terça-feira, 13 de dezembro de 2011 – 9:51 hs

    Mais uma?!
    Meu Deus…

  7. Revoltado
    terça-feira, 13 de dezembro de 2011 – 10:26 hs

    Empréstimo para governo deveria ser proibido!
    Mas o PSDB não sabe governar com os recursos que tem, e acaba endividando o Estado.
    É lamentavel.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*