Aquífero Guarani abastece Londrina | Fábio Campana

Aquífero Guarani abastece Londrina

O governador Beto Richa inaugurou nesta quinta-feira (08) dois poços no Aquífero Guarani perfurados pela Sanepar para melhorar o abastecimento de água em Londrina e região. Serão extraídos 200 litros por segundo, o que representa acréscimo de 10% na oferta atual. A obra recebeu investimentos de R$ 15 milhões, entre perfuração e interligação ao sistema de fornecimento de água. A cerimônia foi realizada na sede do Iapar de Londrina, onde também foi anunciada a duplicação de 16 quilômetros da PR-445.


Os recursos investidos para a retirada da água a uma profundidade de mil metros são provenientes da Sanepar e do FGTS, via Caixa Econômica Federal. Os novos poços irão atender cerca de 80 mil pessoas. “Os poços são obras importantes que passam, já a partir de hoje, a oferecer aos moradores de Londrina e região água de qualidade para consumo”, disse o governador.

Os dois poços estão localizados na Vila Guarani, às margens do Ribeirão Jacutinga, na Zona Norte de Londrina, quase na divisa com Ibiporã. Atualmente, a cidade é abastecida por captações no Rio Tibagi (54%), no Ribeirão Cafezal (40%) e em poços no Aquífero Serra Geral (6%).


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*