Teresinha, da Borboleta 13, agora tem imóvel regularizado pela Cohab | Fábio Campana

Teresinha, da Borboleta 13, agora tem imóvel regularizado pela Cohab

Teresinha Leonice Hevane dos Santos, personagem folclórica do Centro de Curitiba, realizou o sonho da casa própria, juntamente com seus vizinhos do Jardim Dom Bosco, no Tatuquara. Por quatro décadas, Teresinha deu voz ao bordão Borboleta 13, reconhecido por todos os que passam pela XV de Novembro, na região central de Curitiba. O trabalho fez com que poucos a conheçam pelo nome de registro.

“A maioria me chama de mulher da cobra, ou então borboleta 13, por causa dos bilhetes de loteria que eu mais vendia”, explica ela, que há 40 anos trabalha no calçadão da XV. Nos últimos anos parou com os jogos e passou a usar a potente voz para fazer publicidade de lojas do Centro da cidade.Teresinha e os demais moradores da antiga área de ocupação no Tatuquara assinaram, com a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), os contratos de regularização dos terrenos para a aquisição legal dos lotes.

Os documentos assinados foram encaminhados para registro em cartório. Por 25 anos, Teresinha viveu no lote comprado irregularmente em 1985, no Jardim Dom Bosco. “Fui das primeiras a chegar ao Tatuquara, que na época não tinha nada, era só mato”, relembra. “Sem saber acabei comprando um lote em área pública e por isso estou este tempo todo sem conseguir regularizar a situação. Felizmente agora a Cohab resolveu o problema”, afirma.


5 comentários

  1. quarta-feira, 16 de novembro de 2011 – 16:28 hs

    estive lendo a materia desta pessoa folclorica na xv e gostei muito da sua atitude pois quando era menor sempre passava por la e via aquela senhora , falando o jogo do bicho , e se ela quiser emprestar sua voz para divulgar em nossa cidade , São josé dos pinhais ficarei contente com isso . e reelembrar seus velhos tempos .

  2. PK
    quarta-feira, 16 de novembro de 2011 – 17:31 hs

    QUE BICHO QUE VAI DAR? Uma historica figura que ja conhecida até no exterior; parabens e felecidades em casa! nas brincadeiras era paca tatu cotia não hoje é do galo!

  3. quarta-feira, 16 de novembro de 2011 – 18:34 hs

    FICO FELIZ COM MAIS UM SER HUMANO QUE REALIZA O SONHO DE SUA CASA PRÓRPIA,,O QUE EU ACHO UM DIREITO DE TODOS

  4. Guerreira!
    quarta-feira, 16 de novembro de 2011 – 20:41 hs

    Esta mulher honesta, integra e guerreira merece o melhor!
    Deus abençoe esta grande chefe de familia !

  5. Jairo Nascimento
    quinta-feira, 17 de novembro de 2011 – 9:39 hs

    Nunca falei com esta mulher, mas tenho um profundo respeito e admiração por ela. Há anos a vejo no calçadão da rua XV e enxergo nela um exemplo de perseverança, dentre outras qualidades que ela com certeza tem. Ganha a vida honestamente numa jornada árdua que começa com o deslocamento de sua casa, muito distante do centro. Deveria servir de exemplo aos cidadãos safados (com destaque para alguns políticos), que para atingir seus objetivos exploram os mais humildes, tirando-lhes a oportunidade de viver uma vida digna. Parabéns pelas conquistas, dona Teresinha, e muita sorte para usufruir de tudo que a senhora conquistou.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*