Servidores da Saúde marcam greve para o dia 5 de dezembro | Fábio Campana

Servidores da Saúde marcam greve para o dia 5 de dezembro

Da Banda B

Os servidores públicos municipais da área de saúde da Prefeitura de Curitiba aprovaram na noite desta segunda-feira (21), em assembleia, a proposta de greve por tempo indeterminado a partir do dia 5 de dezembro, caso a Prefeitura não estenda o benefício da jornada de 30 horas semanais para todos os trabalhadores da área

Na assembleia ficou definido por unanimidade que a paralisação das atividades inicia a zero hora do dia 5 de dezembro. A única forma de evitar o movimento é se a prefeitura apresentar a minuta de um projeto de lei incluindo os outros segmentos de trabalhadores da saude na redução da jornada. Pela proposta original apenas cinco categorias seriam beneficiadas com as 30 horas de jornada.

A prefeitura tem até o dia 1º de dezembro para enviar a proposta ao sindicato. A decisão foi tomada após a prefeitura apresentar uma proposta para iniciar negociação apenas no dia 2 de fevereiro.

Prefeitura

A proposta da secretária de Recursos Humanos, Maria do Carmo, é debater primeiro a revisão dos pisos salariais, o que deve seguir até fevereiro do ano que vem. Após aprovado estes projetos e com uma nova previsão orçamentária, seria retomado o debate sobre as 30 horas.

No dia 1º de dezembro, às 19 horas, nova assembleia será realizada para avaliar a posição da prefeitura.


Um comentário

  1. Luiz
    terça-feira, 22 de novembro de 2011 – 17:48 hs

    Greve por causa da intransigência e descriminação do Prefeito Luciano Dicci!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*