Secretaria de Trânsito de Curitiba volta a ser discutida hoje | Fábio Campana

Secretaria de Trânsito de Curitiba volta a ser discutida hoje

De O Estado do Paraná

A Comissão de Serviço Público da Câmara de Curitiba analisa, nesta quarta-feira, o projeto de lei que cria a Secretaria de Trânsito (Setran). A proposta já passou pelas comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Urbanismo. Só depois de passar pela terceira comissão é que a matéria poderá seguir para votação em plenário. Os governistas têm pressa.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), para que a cidade continue tendo um órgão fiscalizador do trânsito, pois, por conta de decisão recente da Justiça, a Urbs, que geria a Diretran, ficou proibida de emitir multas, por ser uma empresa de economia mista.

Também na quarta-feira, no espaço da Tribuna Livre, durante a sessão plenária, o tenente-coronel Loemir Mattos de Souza, do Batalhão da Polícia de Trânsito (Bptran), por iniciativa do vereador Felipe Braga Côrtes (PSDB), tratará de temas como as estatísticas de acidentes de trânsito na cidade e as atuais formas de atuação e de fiscalização realizadas pelo órgão na cidade atualmente.

Táxis

Na quinta-feira (17), a Comissão Especial dos Táxis tem novo encontro. Terminada a fase das reuniões, nas quais foram coletados pareceres técnicos, reivindicações, críticas e sugestões, começa agora, de acordo com o presidente da comissão, vereador Jair Cézar (PSDB), a fase de análise de todo o material recebido.

A partir de agora, será elaborado o relatório que será encaminhado ao prefeito, dando-lhe subsídios para a elaboração da nova lei que regulamentará todas as questões relativas aos táxis na capital.


Um comentário

  1. Lucas
    quarta-feira, 16 de novembro de 2011 – 15:53 hs

    Sei, vão discutir a melhor maneira de sacanear os motoristas que rodam pela cidade diariamente!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*