Renata Bueno se defende. Atacando | Fábio Campana

Renata Bueno se defende. Atacando

A vereadora Renata Bueno se defende e parte para o ataque. O texto que segue, sob o título “Derosso, a saga continua”, é dela:

As últimas declarações que dei à imprensa causaram revolta nos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Todo o alvoroço se deu pelo uso da palavra “gentalha” e outras observações feitas por mim. O que mais me impressionou nessa história toda foi a agilidade em que os parlamentares sentiram-se a vontade para falar em minha cassação. Impressionante! Se esse for o caminho para os esclarecimentos que busco, certamente apoio essa decisão.

Causa estranheza a forma de condução dos atos de meus pares no legislativo municipal, pois parece um tanto difícil compreender os pesos e medidas utilizados em suas frequentes representações no Conselho de Ética – que por sua vez, mais patina do que gera resultados. Falo isso porque no caso Derosso eu fui uma das poucas que falou em cassação e agora vários falam na minha cassação por conta de palavras jogadas ao vento, palavras que não retiram um centavo sequer da população e retiraram, sim, uma capa envolta na nossa Câmara.

Obviamente, é perceptível que todos os atos dos vereadores até o presente momento foram de proteção ao presidente. Em vez de punição ou cassação, ouvimos falar em arquivamento de denúncias, diminuição do tempo de suspensão, mas cassação, jamais!

A única situação real em todo esse quadro é que até o momento nada de concreto ocorreu em relação ao Derosso. O Tribunal de Contas tem desempenhado seu papel, fazendo seus apontamentos e levantando todas as irregularidades. O Ministério Público também está atuando, realizando suas investigações e oitivas. No entanto, somente os vereadores ainda não perceberam que está na hora de deixar de blindar Derosso. Obviamente que isso só está sendo possível com a proteção da bancada de apoio do prefeito Luciano Ducci.

A Comissão Parlamentar de Inquérito até agora não caminhou para lado algum, assim como o Conselho de Ética, que mais parece retroceder a cada passo. Toda essa inércia está sendo bancada pelos próprios vereadores.

Está na hora de acabarmos com essas atitudes mascaradas e palco teatral. A sociedade está aguardando a devolução dos valores indevidamente utilizados pela Câmara de Curitiba, e até o presente momento não obteve nenhuma resposta compatível.

Quanto aos vereadores que se sentiram insultados, não há o que falar, pois não cito o nome de ninguém e cada um sabe da sua conduta e postura. Agora, o que acredito é que a carapuça serviu para muitos e isso não fui eu quem demonstrou, foram os meus pares.

A satisfação devo à sociedade e isso tenho feito de forma segura e plena e acreditem, a saga continua, pois não descansarei um segundo sequer enquanto todas as providências não forem tomadas.


27 comentários

  1. Armando
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 11:45 hs

    COitadinha dela, arrumou um tempo no doutorado na Itália para escrever no blog. Ou foi uma assessora que escreveu?

    Querida, o Derosso está sendo investigado. Não pode pedir para cassar alguém sem que ela se defenda e sem provarem nada. Vc fez direito, ou diz que fez, e deveria saber disso

  2. Matheus Celeste dos Santos
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:07 hs

    A vereadora que é representante da ELITE paranaense e que apenas USA o POVO para se eleger e depois os trata de GENTALHA deve ter pedido pra sua jornalista paga pela própria camara de Curitiba para fazer esse RIDÍCULO texto. Todas nós GENTALHA sabemos que a vereadora RENATA VIAJANDO BUENO esta passeando bela e formosa na ITÁLIA e recebendo da GENTALHA do povo de Curitiba como se estivesse trabalhando. FORA RENATA VIAJANDO BUENO . VOLTE PARA FAZENDA DO PAPAI em campo mourão lá as vaquinhas te obedecem.

  3. Marcia
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:24 hs

    Esse caso prova que roubar não merece punição enquanto falar a verdade merece.
    Que país é esse?
    Gente, essa vereadora está a cada dia, provando a todos que tem firmeza em suas atitudes e não tem nada a temer, pois é uma guerreira. É de pessoas assim que a cidade precisa e não desses corruptos que se escondem e não largam o osso.

  4. FÃ Nº 001
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:57 hs

    LINDA!!!!!!!!!!!!!!!! ESTOU APAIXONADO POR VC…..SERÀ QUE TENHO CHANCE????

  5. baicharelazinha
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 13:15 hs

    Olha que bonitinha… parece filha do papai… aliás, cheia de falácias como ele… discursa e não faz…

  6. PATRÃO DE TODOS
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 13:32 hs

    Todos aqueles que debocham da atitude da nobre vereadora, deveriam olhar abaixo de seus pés e ver a lama que toma conta de sua casa, pois nesta discusão deixa-se de aplicar dinheiro na saúde do municipio para engordar as festas de fim de ano no Balneário Albatroz em nosso litoral, pois ja é tradição a mais de 10 anos que a familia do presidente da camara de curitiba torra milhões em fogos, que são estourados após as 01:00 da manhã do dia 1º de janeiro para demonstar todo o seu poder e riqueza, conforme dito por um de seus parentes durante o evento, chega tá na hora de jogar chumbinho com pão para exterminar o ratos, e mesmo assim os que sobrarem chamremos de gentalha , gentalha , gentalha ……..

  7. POLICIAL CIVIL
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:01 hs

    D ONA MARCIA……A SENHORA ESTA FORA DA CASINHA… VOLTA PRA LA E VAI DORMIR…MAS….ANTES …LAVA BEM OS PES E NAO ESQUECA DE ESFREGAR NOS VAOS DOS DEDOS E PASSAR O TALCO GRANADO…PALAVRAS DO PE VERMELHO …UNS DOS MELHORES COMENTARISTA DESTE BLOG….AQUELE ABRACO P.VERMELHO E VE SE VOLTA.. .A LOCAIADA PULOU DE VOLTA O MURO DO MANICOMIO E FUGIU PARA A LAURAUSE..

  8. Paulo Tadeu
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:05 hs

    As palavras não tiram dinheiro do povo, cara vereadora, mas suas idas para a Itália, sim.Então devolva todo o salário que voce recebeu, enquanto estava viajando ou faltando as reuniões das comissões e ao plenário para trabalhar. Tome vergonha. Deixe de demagogia barata.

  9. Raposa
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:11 hs

    Parabéns Renatinha!!!!!!!!!!!!!! Está encarando de frente o ranso da política local medícocre e corrupta!!!!!!!!!!!!

  10. quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:17 hs

    COM A RESPOSTA OS DIGNOS VEREADORES???????????

  11. Marcos
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:30 hs

    Isso Renata, tem que por esse povo na cadeia!!!!!!!!!! vamos ver se agora eles conseguem fazer alguma coisa

  12. Geraldo
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:34 hs

    Isso ai Renata! Parabéns pela iniciativa. O povo curitibano está contigo!

  13. Marcia
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:40 hs

    Policial civil, bem se vê que você é amigo de algum político…
    Não vou mudar minha opinião sobre uma pessoa guerreira e transparente por conta de seus comentários.
    Parabéns para a vereadora, que ela continue assim sem se deixar abater por comentários destrutivos.

  14. Oleo de Peroba
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:45 hs

    Renata entrou firme na disputa destaque demagogia 2011. Briga pau a pau com Ney Leprevost. Quem conhece estes falsos amigos do povo sabem do que eu estou falando

  15. quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:45 hs

    A vereadora Renata terá realmente que se desculpar com os pares da Casa. Foi uma má colocação dela, mas não a ponto de quebra de decoro.
    Não tenham dúvidas que as camaras municipais passam por uma crise de identidade, a ponto de serem caracterizadas como “baixo clero” a serviço do Executivo, ou “gentalha” como a vereadora infelizmente colocou.

    Resolvido amigavelmente o entrevero, a Câmara tem é que focar sobre o caos na saúde publica, nas proprias contas que envolve o presidente afastado, Derosso e etc. etc.
    Gentalha, chapolin colorado, seja lá o que for, não resolvem nada

  16. JPS-PR
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 15:21 hs

    ta censurando as nossas mensagens é?

  17. Gil do Cajuru
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 16:00 hs

    Família de bandido…voto limpo????
    Demagogia…quem defende esse filia de papai, deve ser parente ou amiguinha de compras no shopping. Lua de Mel com o dinheiro do povo Renata Viajando Bueno. Acorda telhado de vidro. TELHADO DE VIDRO…TELHADO DE VIDRO!!!!!!!!

  18. LOOK
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 16:01 hs

    Esse policial civil deveria ser preso. Primeiro por usar este codinome desvalorizando a instituição, segundo por ser racista e preconceituoso. Acho que se falar em cassação porque ela erou o termo que corretamente seria essa canalha… e não gentalha depois de vermos o que esta ocorrendo nesta pucilga é uma piada.

  19. anonimo
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 16:07 hs

    Manda o pau RENATA, seja como o Requião, do dê moleza pra malandro, ainda mais você

  20. policial civil
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 20:19 hs

    MARCIA….SE EU OFENDI …PECO DESCULPA…ESSA NAO FOI MINHA INTENCAO…VOCE FOI TAO EDUCADA NO SEUS COMENTARIOS…AGORA…. O QUE NAO DEU PRA ENTENDER FOI O LOOK AI DE CIMA ….NAO VEJO NADA DE PRECONCEITO E RACISMO…SOU COMBATENTE RIGOROSO AO RACISMO E AO PRECONCEITO….SOU PESSOA DA PAZ….

  21. tony
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 21:08 hs

    Gentalha, gentalha, gentalha. Você está certíssima, pena que você dizendo a verdade, que os vereadores são todos uma gentalha só, ajudou o DerOsso a não largar o osso. Hipócritas são os que te criticam, talvez porque também se incluam entre os ofendidos. Ou porque sentem inveja de você, não por ser jovem, ou bonita, mas por ser inteligente. E dona de uma votação que te reelegerá, até sem você precisar fazer campanha. ACarlos

  22. Cajucy
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 22:48 hs

    Parabéns à Renata. Disse tudo que gostaríamos de dizer. Aliás, Derosso já esticou demais a corda da permanência naquele cargo. Está na hora de sair ou de o tirarem de lá.

  23. JOAO BORBA
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 9:47 hs

    Será que foi para Itália com o fundo partidário do PPS que o papai Rubens “manipula” ? Os Bueno puxam o saco do Beto e do Ducci pela frente e metem o pau neles pelaas costas. Eta política limpinha

  24. Joarez
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 10:33 hs

    Renata vc esta errada, não são gentalha são cupins roendo o dinheiro do povo. Quanto a revista/folder, facil vc conferir, va na grafica q fez a revista/folder, peça a a Ordem Serviço/nota de compra do papel para produção da revista/folder, e vc tera a quatidade impressa da revista/folder. ( que não foi nem 10 p/cento do que consta na nota fiscal) OUTRA, SE É FOLDER
    E, TIRARAM NOTA DE REVISTA, FOI PARA NÃO PAGAR IMPOSTO..REVISTA NÃO TEM IMPOSTO E É IMPRESSA COM PAPEL TBM SEM IMPOSTO……

  25. geraldo
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 11:09 hs

    GENTALHA É POUCO PRA ESSSE BANDO DE LADRÃO, NO DICIONÁRIO LINGUÍSTICO, GENTALHA SÃO PESSOAS POUCO ESCLARECIDAS E PARCOS RECURSOS, MAS NÃO SIGNIFICA QUE SÃO LADRÕES MAS NESTA CAMARA HÁ UM BANDO DE LADRÕES E CONIVENTES.

  26. Bianca
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 17:57 hs

    Ela ainda pode melhorar… A gleisi também era muito chaaaaattttttttaaaaaaaaa e melhorou!!!

  27. Curitibano querendo justiça
    terça-feira, 15 de novembro de 2011 – 18:02 hs

    Fico impressionado com o número de pessoas que realmente não dão a mínima para a ética, para a moral e ainda se indignam quando algo, resultado de uma conduta imprópria prejudicam a eles!

    Renata, continue com o seu idealismo, dando exemplos de como todos os vereadores deveriam se posicionar diante de casos tão absurdos como o do caso DEROSSO!

    Curitiba está vendo o seu posicionamento e está com você! Ignore comentários de “gentalha” que não tem os mínimos valores éticos e que devem estar recebendo de alguma maneira, parte do dinheiro esviado.

    Curitiba espera que isso não termine em pizza!!!
    E que cada a carapuça de “Gentalha” sirva para quem se aplique!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*