Em entrevista coletiva realizada na sede do diretório estadual do PPS nesta terça-feira (22), a vereadora de Curitiba Renata Bueno revelou que vai entrar com uma ação popular contra o presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, pedindo o bloqueio de bens, a devolução dos R$ 30 milhões gastos com publicidade e a cassação do mandato do parlamentar.
Ela alega que o presidente, que foi afastado nesta segunda-feira (21), utilizou recursos públicos para promoção pessoal.
Renata afirmou que ao avaliar uma série de cópias de contratos e recibos conseguiu levantar diversas irregularidades.
“O pedido de afastamento do presidente foi um passo a frente, mas não é o suficiente. Pelo menos vamos terminar o ano com recuperação da dignidade da Câmara Municipal. Agora queremos a cassação. Desta maneira será retirado o mandato, impedindo que ele seja eleito novamente”, disse.
Ação
A vereadora também enfatizou a necessidade de chamar o município como autor da ação. Ela entende que os recursos públicos supostamente desviados são de propriedade dos contribuintes. “O município deve assumir. A Câmara sofreu um desgaste imenso. Em nenhum momento a prefeitura se manifestou. Através da justiça temos boas chances de conseguir a devolução do dinheiro”, declara.
Na entrevista, Renata afirmou ainda que o PPS foi o único partido a pedir toda a documentação que confirma os contratos da Câmara Municipal com agências de publicidade. As cópias dos contratos foram encaminhadas ao presidente do partido, deputado federal Rubens Bueno, após o presidente Derosso ter negado a entrega e ter pagado multas.
“O PPS fez uma investigação paralela e foi o primeiro a solicitar os documentos. Muitos fatos ainda deverão ser apurados. Há, inclusive, nomes de outros vereadores envolvidos. O envolvimento de outros políticos manteve o Derosso por todo este tempo na atividade. Foi ele quem autorizou tudo”, disse.
20 comentários
Está certa a vereadora Renata Bueno, pelo menos, entrada a ação, os edis se obrigarão a sairem de seus casulos bem fornidos, ainda que seja para livrarem-se da cassação, já que são nulidades para a cidade e para a sociedade que paga seus régios salários.
Nunca se viu ou se verá Câmara tão infestada de nulidades com nesses 15 anos de “derossismo”.
E nisso, é bom não esquecer, tem parte os anteriores prefeitos que se valeram do adesismo para fins carreiristas.
O resultado está na administração municipal deficiente, parada no tempo, cheia de defeitos, entre os mais graves a “fake” fiscalização de trânsito !
Acorda povo curitibano, caso contrário, virão na próxima eleição os passadistas com foros de progressitas, mas de si mesmos !!!
Renata, prega o boca, vamos sucumbir esta catatumba que serve só p/gastar em benefício próprio o dinheiro dos nossos impostos.
Ela está no caminho certo e que isso sirva de lição p/ os outros Vereadores da situação ou da oposição, fez coisa errada tem que pagar!
Acorda Vereadores de Curitiba ano que vem tem eleição e o POVÃO está de olho em vocês…
O GERENTE DE MARKETING DESTA MOÇA É ESPERTO, MAS SÓ ISSO NÃO BASTA!
Não se deixem enganar pelo rostinho bonitinho, moedas muitas vezes têm brilho mas não tem peso. Essa moça quer enganar a população e esta usando o Derosso como alvo, seu empenho não é para beneficiar o povo, mas para sua promoção eleitoral, quer abrir caminho político pela virulência e mentiras, sua veemência e clamor vão diminuir assim que ela receber seu quinhão para ficar quietinha e viajar para a Itália.
vai trabalhar renatinha, sua hora vai chegar….esta protegida pelo papaizinho…..
Nossa, ela está em Curitiba!!! A proximidade das eleições faz estas coisas….
Essa agora só quer fazer media, porque não se manifestou antes, agora quer aparecer na midia, e tudo farinha do mesmo saco.Coitado daqueles que votaram nesta gente.
Onde eu preciso assinar?
Lindinha não exagere na dose, só a licença forçada do DerOsso já foi muita coisa. Agora não manche o teu trabalho fazendo demagogia barata. ACarlos
Vereadora renata bueno é uma fraude!!! E o derossismo tem que acabar! sao as duas certezas da camara!
A vereadora nao trabalha, nao tem projeto relevante, é dos 38 vereadores ha que tem mais faltas na camara, só viaja para a italia e faz a populacao perder o dinheiro assim duas vezes…uma com a falta remunera e outra com as viagens (ela é a que mais gastou com viagens)… enfim, uma fraude! que soh quer aparecer!
O derossismo é algo terrivel…como alguem pode ficar por tanto tempo no poder? em curitiba acontece cada coisa…
Decepção!!!
e isso ai manda ver , que se levante uma nova mulher, venha governadora 2014
Parabéns Renatinha.
Papai ensinou certo.
Vejo com bons olhos a atitude da vereadora Renata Bueno enquanto os outros edis estao quietinhos ela esta fazendo o seu papel…Merece credito sua iniciativa….
Smplesmente GATINHA.
Papai deve ter uma conta alta no celular para te dar orientações todas as noites né Santa… Vai fazer seu mestrado por conta própria, ou seja, do seu bolso, e pare de enher o s#*co
José,
Que autenticidade, adorei seu comentário, hilário, simples.
fazia tempo que eu não ria tanto, obrigada.
Renata, to contigo e não abro. Parabéns.
E as viuvas do Derosso, vão chorar muito, fora com tudo essa cambada, aqueles que mamavam não vão se calar facilmente, bem que poderiam fazer como na AL Pr e fazer uma reforma na casa.
ESSA COISINHA LINDINHA DO “papai” ESTÁ FAZENDO O ÓBVIO. AGORA, SERÁ QUE ELA TEM MORAL PARA ISSO?