Projeto tenta proibir a homofobia no Paraná | Fábio Campana

Projeto tenta proibir a homofobia no Paraná

Do Blog Caixa Zero

Lembram a polêmica que deu quando apresentaram um projeto nacional para punir a homofobia? Pois agora vai ter a mesma discussão, só que opor causa de um projeto que tramitará aqui no Paraná.

O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) apresentou nesta semana a proposta. A ideia é criminalizar o preconceito contra homossexuais, mas só quando isso tolhe os direitos de alguém.

Ou seja: segundo o deputado, o projeto não tem a ver com direito de expressão. Ou seja, quem quiser criticar o homossexualismo pode, sem restrições. Na igreja ou fora dela.

A ideia seria evitar que alguém, em função de sua orientação sexual, perdesse, por exemplo, o emprego. Ou fosse expulso de algum lugar.

Mais ou menos como as leis que punem o racismo. Só que voltadas para homossexuais.

Claro que o projeto vai dar o que falar. Especialmente porque a bancada evangélica na Assembleia é maior do que nas últimas legislaturas. E não vai querer deixar o projeto passar de jeito nenhum.


2 comentários

  1. paulo
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 18:58 hs

    QUERO VER OS VENDILHOES DOS TEMPLOS COLOCAREM A CABECINHA PRA FORA!!!!!!
    E VOTAR CONTRA OS FILHOS E SOBRINHOS….

  2. Vitor
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 21:24 hs

    A continuar nesse ritmo…. logo teremos VERGONHA de dizer que somos heteros, e teremos medo de sair abraçados com a namorada ou esposa, porque isso será vexatório. Os heteros serão marginalizados pela sociedade. Esperem e verão

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*