Secretaria de Trânsito será votada na próxima semana | Fábio Campana

Secretaria de Trânsito será votada na próxima semana

Do Blog da Joice

O projeto que cria a Secretaria de Trânsito de Curitiba – Setrans – vai ser votado na semana que vem. O texto já teve aprovação na Comissão de Legislação, de Urbanismo e de Serviço Público da Câmara Municipal de Curitiba. Ontem os vereadores discutiram o projeto em plenário. Para o líder do prefeito na casa, vereador João do Suco, do PSDB, a reunião foi muito esclarecedora. Ele acredita que, depois do encontro, a Setrans vai receber voto favorável da maioria dos vereadores.

Apesar da fala de João do Suco, a oposição ainda tem dúvidas sobre o projeto. O vereador Pedro Paulo, do PT, destacou alguns pontos que ainda precisam ser esclarecidos.

João do Suco afirmou que os funcionários da Diretran vão fazer parte do quadro de trabalhadores da nova secretaria.

O projeto que cria a Secretaria de Trânsito de Curitiba foi encaminhado pelo prefeito Luciano Ducci depois de uma decisão do Tribunal de Justiça que proibiu a Urbs de aplicar multas na capital. Isso porque a Urbanização de Curitiba é uma empresa de economia mista. Até que a Setrans seja criada, apenas o BPTran – Batalhão de Trânsito pode multar os motoristas curitibanos.


2 comentários

  1. Luiz Fernando A. Pereira Jr.
    quinta-feira, 17 de novembro de 2011 – 11:55 hs

    Essa Câmara não tem comissão de constituição, não? Já é corrente a idéia de que empregados celetistas (como os da Diretran) não podem ser simplesmente aproveitados em órgão público como se concursados/estatutários fossem. Esse conceito é um dos rudimentos do Direito Administrativo, e creio que o mesmo não possa ser desconsiderado pelos assessores jurídicos da prefeitura ou da câmara. Se estudaram direito, que se virem para achar solução plausível, e não esta que se está apresentando no momento.

  2. AMARAHAL
    quinta-feira, 17 de novembro de 2011 – 12:05 hs

    “João do Suco afirmou que os funcionários da Diretran vão fazer parte do quadro de trabalhadores da nova secretaria ” ???

    Será que nossos nobres veradores estão observando o Inciso II do Art. 37 da Constituição Federal que diz respeito a prestar concurso para a investidura em cargo público. Então entendo que deve-se obedecer os princípíos da legalidade e da impessoalidade e abrir um concurso público para que todo cidadão tenha a mesma chance de ingressar na nova secretaria de trânsito.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*