Orçamento do Estado para 2012 será votado na segunda-feira | Fábio Campana

Orçamento do Estado para 2012 será votado na segunda-feira

Da Agência Sinal

O substitutivo geral da proposta do Orçamento do Estado (LOA) para o exercício de 2012 e também o substitutivo ao Plano Plurianual (PPA) para o período 2012/2015 começam a ser discutidos pelo Plenário da Assembleia Legislativa na segunda-feira (28).

A LOA e o PPA, ao lado da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada ainda no primeiro semestre, formam o orçamento público estadual, de acordo com o artigo 165 da Constituição Federal.
A previsão da execução orçamentária do governo do Paraná para o próximo ano, enviada para a Assembleia no final de setembro, é de mais de R$ 27 bilhões. A Comissão de Orçamento acolheu 2.501 das 2.736 emendas encaminhadas pelos parlamentares.

No caso do Plano Plurianual (PPA), que baliza o planejamento de médio prazo da administração pública, o orçamento previsto é de R$ 139 bilhões.

APD

Vai passar também pelo Plenário no dia 28, em segunda discussão, o projeto de lei que institui a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). De acordo com o governo do Estado, o objetivo da Agência Paraná de Desenvolvimento – pessoa jurídica sem fins lucrativos – será fomentar o desenvolvimento econômico e social, por meio do apoio às empresas já instaladas no estado, para que se tornem mais competitivas. O órgão atuará na atração de novos investimentos que impliquem na criação de postos de trabalho e aumento da renda dos paranaenses.

Grampos

Outro assunto que será votado na segunda, em primeira discussão, é o projeto de resolução da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas. A CPI investigou a existência de um sistema ilegal de espionagem nas dependências da Casa de Leis. Nesta sessão, os deputados apreciarão a constitucionalidade do projeto de resolução.

Segundo o relator da CPI das Escutas, deputado Mauro Moraes (PSDB), todas as informações registradas no relatório foram baseadas em depoimentos colhidos pela comissão e em laudos apresentados pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e pelo Instituto de Criminalística do Paraná. “A responsabilização dos possíveis culpados dependerá da investigação que deverá ser feita pelo Ministério Público”, explicou Moraes.


4 comentários

  1. Sidnei Belizário de Melo
    sábado, 26 de novembro de 2011 – 17:06 hs

    O SINCLAPOL CONVOCA TODOS OS POLICIAIS CIVIS, SINDICALIZADOS OU NÃO, PARA COMPARECEREM E ACOMPANHAR A VOTAÇÃO DA L.O.A (LEI DE ORÇAMENTO ANUAL) E O P.P.A (PLANO PLURIANUAL) NO PLENÁRIO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ.

    A PARTIR DAS 14HORAS, DO DIA 28 DE NOVEMBRO (SEGUNDA – FEIRA).

  2. Ocimar
    domingo, 27 de novembro de 2011 – 8:09 hs

    E a pec 64 também vai ser incluida,segundo o dep. Mauro Moraes.

  3. policial militar do parana
    domingo, 27 de novembro de 2011 – 23:43 hs

    convocamos tambem todos os pms e bms do parana,pois tambem sera votada as emendas coletivas dos deputados que destinam verbas para o pagamento da pec 64, agora ec 29, vamos comparecer ativos e inativos ,vamos mostrar nossa uniao junto com nossa co-irma policia civil, pois todos nos policiais seremos beneficiados.

  4. OLHAR CLINICO
    segunda-feira, 28 de novembro de 2011 – 1:12 hs

    Presidente da Casa, Deputado Rossoni, Presidente da Comissão de Segurança, Deputado Mauro Moraes, e demais Parlamentares, torcemos que seja feito o melhor, a classe dos policiais civis merece que seja aprovada a sua melhoria salarial, certamente com reflexo positivo na Instituição e para a Sociedade Paranaense.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*