Museus abrem no feriado | Fábio Campana

Museus abrem no feriado

Aproveite a quarta-feira (2) para visitar a diversificada programação dos museus da SEEC

Durante o feriado de Finados (2 de novembro), os museus da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) estarão abertos com uma variada agenda de exposições. Os espaços funcionam em horários especiais.

A Casa Andrade Muricy reúne trabalhos da 6ª Vento Sul – Bienal de Curitiba. São 17 pintores que representam reflexões da pintura atual, com uma releitura contemporânea da arte. Entre eles estão Guillaume Bresson, Farah Atassi e Duncan Wylie da França e Eduardo Berliner do Brasil. Christian Bendayán, do Peru, apresenta uma resistência e reformulação da arte popular.

Na Casa João Turin, a exposição “Homenagem aos três escultores” reúne a obra de Zaco Paraná, Erbo Stenzel e João Turin. As obras tridimensionais dos primeiros representantes da arte escultória no Paraná são expostas, junto de baixos relevos, plotagens de obras públicas, fotografias e cartas, que retratam a trajetória profissional e pessoal de cada um.

A Bienal de Curitiba também está presente no Museu Alfredo Andersen, com a exposição de Zhang Enli, de Xangai. Nos seus trabalhos, ele abandona o espaço seguro do quadro situando a sua pintura em ambientes, realizando assim uma instalação. Além disso, o espaço abriga a mostra Autoimagem com os artistas Denise Wendt, Marcos Coga, Rita Solieri Brandt, Soraia Savaris, Tita Blister e Viviane Camargo. As 17 obras expostas contemplam diversas modalidades artísticas como fotografia, pintura, modelagem, instalação e outros, e ficam em exposição até o dia 30 de janeiro de 2012.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*