Moradores reivindicam estrada-parque Caminho do Colono | Fábio Campana

Moradores reivindicam estrada-parque Caminho do Colono

Cerca de 200 moradores de Serranópolis do Iguaçu e região participaram nesta sexta-feira (11) da audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a criação da estrada-parque “Caminho do Colono”, proposta pelo deputado federal Assis do Couto (PT).

A sessão, na Casa da Cultura do município, foi presidida pelo deputado federal Eduardo Sciarra e contou com a participação dos deputados federais Dilceu Sperafico, vice-presidente da Comissão, e Nelson Padovani, relator do projeto de Lei, além dos estaduais Professor Lemos, Elton Welter e Ademir Bier.

A maioria das manifestações foi de lideranças e populares favoráveis à implantação de um modelo turístico e sustentável, que permita o tráfego apenas de moradores e visitantes. Para o deputado Eduardo Sciarra, a intenção nesse sentido “é bastante clara”. “A proposta é de uma estrada turística, com funcionamento só durante o dia, sendo equipada com guaritas de controle de acesso de veículos e pessoas, controladores de velocidade, alternativas para passagem de animais e pavimentação ecológica”, explicou.


9 comentários

  1. ricardo crovador
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 18:02 hs

    Deixem o Parque em paz, tigrada ruim!

  2. tony
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 18:10 hs

    Pelo jeito o deputado pestista desconhece o que é voz corrente, de que o chão do inferno está cheio de almas bem intencionadas. Vê se acorda deputado, ou melhor dizendo, deputados. ACarlos

  3. Kacetada'
    sábado, 12 de novembro de 2011 – 9:34 hs

    Deputados cablando votos. O Parque é intocável. Um estrada será o seu fim….

  4. Jorge Vasli
    sábado, 12 de novembro de 2011 – 12:35 hs

    Esses comportamentos são cíclicos. Ano de eleições, e os oportunistas dão as caras. Tentam fazer da finada estrada atalho para seus delírios políticos.

  5. CAPÃO DA IMBUIA
    sábado, 12 de novembro de 2011 – 12:40 hs

    A ideia da reabertura e brilhante, vamos apoiar , esta estrada, ficou 50 anos aberta e nunca prejudicou ambiente. Fora os eco-chatos.

  6. sábado, 12 de novembro de 2011 – 13:30 hs

    EU CONHEÇO A ESTRADA E SEU ACESSO..DE FATO É IMPORTANTE PARA MILHARES DE PESSOAS…E SEU PROGRESSO..ACHEI BOA A IDEIA DE DEIXAR ELA FUNCINANDO ´SO DE DIA E VIGIADA,,CONTANTO QUE SE PRESERVA A NATUREZA,,O QUE NÃO É DIFICEL;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  7. Curitibano
    domingo, 13 de novembro de 2011 – 21:02 hs

    Sem dúvida a estrada aberta como turismo ecológico será boa para a região e para o meio ambiente também. Mata fechada e sem fiscalização é a festa dos caçadores ilegais e contrabandistas.

  8. JOSE BAZZEI
    domingo, 20 de novembro de 2011 – 15:15 hs

    EU CONHEÇO E APOIO A REABERTUA DA ESTRADA
    POIS ELA NUNCA REPRESENTOU AMEAÇA ALGUMA AO PARQUE
    A POPULAÇÃO E OS MORADORES DO ENTORNO DO PARQUE SÃO OS VERDADEIROS ECOLOGISTAS POIS AS LAVOURAS CONTAM NA TOTALIDADE COM CONSERVAÇÃO DE SOLO ATRAVES DE MICRO BACIAS, MATAS CILIARES E OURAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO.E O MAIS IMPORTANTE OS ( COLONOS) NÃO PEDIRAM NEM RECEBERAM VERBA ALGUMA PARA ESSES ENVESTIMENTOS.
    POR OUTRO LADO OS FALÇOS ECOLOGISTAS Q QUEREM O FECHAMENTO DA ESTRADA NUNCA FISERAM NEDA PARAO BOM ANDAMENTO DO PARQUE. LOGICAMANTE PARA ELES É MELHOR A ESTRADA FECHADA POIS ASSIM NÃO TEM TRABALHO PARA FISCALISAR, E NAS AREAS DE DA LUCRO CITO AS CATARATAS ELES SÃO TÃO PREGUISOSOS Q TERCERISARAM PARA NÃO TER TRABALHO, E LIBERAM PARA FASER OQUE QUISER INCLUSIVEL DERUBAR ARVORES PARA FASER TRILHAS

    QUEM NÃO QUER A ESTRADA ABERTA ALEM DE NÃO FASER NADA PELO MEIO EMBIENTE AINDA NÃO ENTENDE NADA DE ECOLOGIA

  9. luiz fernando bazzei
    domingo, 27 de novembro de 2011 – 21:17 hs

    eu sou afavor da estrada aberta pois seria muito mais fácil de fiscalizar, alem disso o tageto fica bem mais curto ,esses falsos ecologistas nao querem trabalhar isso sim pois se eles abrissem a estrada eles irriam ter trabalho e com a estrada fexada eles não fazem nada o dia inteiro !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*