Cerca de 200 moradores de Serranópolis do Iguaçu e região participaram nesta sexta-feira (11) da audiência pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a criação da estrada-parque “Caminho do Colono”, proposta pelo deputado federal Assis do Couto (PT).
A sessão, na Casa da Cultura do município, foi presidida pelo deputado federal Eduardo Sciarra e contou com a participação dos deputados federais Dilceu Sperafico, vice-presidente da Comissão, e Nelson Padovani, relator do projeto de Lei, além dos estaduais Professor Lemos, Elton Welter e Ademir Bier.
A maioria das manifestações foi de lideranças e populares favoráveis à implantação de um modelo turístico e sustentável, que permita o tráfego apenas de moradores e visitantes. Para o deputado Eduardo Sciarra, a intenção nesse sentido “é bastante clara”. “A proposta é de uma estrada turística, com funcionamento só durante o dia, sendo equipada com guaritas de controle de acesso de veículos e pessoas, controladores de velocidade, alternativas para passagem de animais e pavimentação ecológica”, explicou.
9 comentários
Deixem o Parque em paz, tigrada ruim!
Pelo jeito o deputado pestista desconhece o que é voz corrente, de que o chão do inferno está cheio de almas bem intencionadas. Vê se acorda deputado, ou melhor dizendo, deputados. ACarlos
Deputados cablando votos. O Parque é intocável. Um estrada será o seu fim….
Esses comportamentos são cíclicos. Ano de eleições, e os oportunistas dão as caras. Tentam fazer da finada estrada atalho para seus delírios políticos.
A ideia da reabertura e brilhante, vamos apoiar , esta estrada, ficou 50 anos aberta e nunca prejudicou ambiente. Fora os eco-chatos.
EU CONHEÇO A ESTRADA E SEU ACESSO..DE FATO É IMPORTANTE PARA MILHARES DE PESSOAS…E SEU PROGRESSO..ACHEI BOA A IDEIA DE DEIXAR ELA FUNCINANDO ´SO DE DIA E VIGIADA,,CONTANTO QUE SE PRESERVA A NATUREZA,,O QUE NÃO É DIFICEL;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Sem dúvida a estrada aberta como turismo ecológico será boa para a região e para o meio ambiente também. Mata fechada e sem fiscalização é a festa dos caçadores ilegais e contrabandistas.
EU CONHEÇO E APOIO A REABERTUA DA ESTRADA
POIS ELA NUNCA REPRESENTOU AMEAÇA ALGUMA AO PARQUE
A POPULAÇÃO E OS MORADORES DO ENTORNO DO PARQUE SÃO OS VERDADEIROS ECOLOGISTAS POIS AS LAVOURAS CONTAM NA TOTALIDADE COM CONSERVAÇÃO DE SOLO ATRAVES DE MICRO BACIAS, MATAS CILIARES E OURAS MEDIDAS DE PROTEÇÃO.E O MAIS IMPORTANTE OS ( COLONOS) NÃO PEDIRAM NEM RECEBERAM VERBA ALGUMA PARA ESSES ENVESTIMENTOS.
POR OUTRO LADO OS FALÇOS ECOLOGISTAS Q QUEREM O FECHAMENTO DA ESTRADA NUNCA FISERAM NEDA PARAO BOM ANDAMENTO DO PARQUE. LOGICAMANTE PARA ELES É MELHOR A ESTRADA FECHADA POIS ASSIM NÃO TEM TRABALHO PARA FISCALISAR, E NAS AREAS DE DA LUCRO CITO AS CATARATAS ELES SÃO TÃO PREGUISOSOS Q TERCERISARAM PARA NÃO TER TRABALHO, E LIBERAM PARA FASER OQUE QUISER INCLUSIVEL DERUBAR ARVORES PARA FASER TRILHAS
QUEM NÃO QUER A ESTRADA ABERTA ALEM DE NÃO FASER NADA PELO MEIO EMBIENTE AINDA NÃO ENTENDE NADA DE ECOLOGIA
eu sou afavor da estrada aberta pois seria muito mais fácil de fiscalizar, alem disso o tageto fica bem mais curto ,esses falsos ecologistas nao querem trabalhar isso sim pois se eles abrissem a estrada eles irriam ter trabalho e com a estrada fexada eles não fazem nada o dia inteiro !