Ministro do Trabalho baixa o tom e afirma que não quis desafiar Dilma | Fábio Campana

Ministro do Trabalho baixa o tom e afirma que não quis desafiar Dilma

Do O Globo

Um dia depois de afirmar que só deixaria o Ministério do Trabalho se fosse abatido à bala , Carlos Lupi diminuiu o tom nesta quarta-feira e disse que não desafiou a presidente Dilma Rousseff com as declarações concedidas durante entrevista coletiva na terça-feira. Na ocasião, o pedetista disse ainda duvidar que a presidente o demitisse.

– Estou desafiando a onda de denuncismo que o Brasil virou. Eu estou desafiando a gente macular a honra das pessoas sem direito de defesa. Estou desafiando aqueles que mentem. Estou desafiando aqueles que usam da mentira um instrumento para acabar com a reputação das pessoas – declarou o ministro, na abertura do encontro sobre estratégia de inclusão produtiva urbana do Programa Brasil sem Miséria.

Lupi disse que o assunto está superado e que todos os esclarecimentos já foram prestados ao seu partido, o PDT, e à imprensa. Apesar disso, vai à Câmara na quinta-feira, às 9h30m, para dar explicações na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle

Mesmo havendo requerimentos na pauta para convocação do ministro, a vinda sequer foi aprovada. Integrantes do PDT avisaram que Lupi estaria disposto a dar explicações. A negociação foi feita pelo deputado João Dado (PDT-SP), que acertou por telefone o depoimento.

– A gente já deu as respostas que tinha que dar, apresentou os documentos, o procurador-geral da República já se pronunciou. Agora, estou aqui para trabalhar – explicou Lupi, ao chegar ao evento em Brasília, antes de ser divulgada a convocação.

Perguntado se poderia ser a bola da vez, diante da sucessão de demissões de ministros nos últimos meses, Lupi respondeu:

– Só se for a bola sete, que é a bola que dá a vitória.

Lupi reafirmou que a equipe que trabalha com ele não cobra propina em nome do partido, mas lembrou que o ministério conta com cerca de 10 mil funcionários.

– Não posso impedir que alguém do vigésimo escalão, na ponta, tenha feito alguma coisa errada. Se tiver feito, cadeia para o corrupto e para o corruptor.

O ministro voltou a classificar a denúncia como vazia e irresponsável e pediu que sejam apresentadas provas relacionadas a supostos pagamentos de propina que envolvam o seu nome.

– É um instrumento dos covardes, que se escondem atrás do anonimato. Gostaria de desafiá-los a apresentar.

Sobre o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou a existência de contratos sem fiscalização no ministério, Lupi argumentou que 186 deles, na realidade, não foram disponibilizados no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).

– O Brasil está dando certo. Muita gente não se conforma com isso e quer inventar muita coisa. Mas estamos com a consciência tranquila.


7 comentários

  1. MARIA ROSA
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 17:32 hs

    A Presidenta ja deveria ter mandado este senhor ,buscar um novo emprego….

  2. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 18:57 hs

    Chantagem, é uma palavra mais correta.

    Ameaças veladas, tipo:

    Não me demita, EU CONTO TUDO…..

    Orlandão das Candocas, também usou a estratégia. A situação se deteriorou rapidamente e Dilma foi obrigada a enviar os “bombeiros”:Gleisi, Ideli e Gilbertão, para acalmar a turma do PC do B . Os emissários garantiram que o ministério ficaria nas mãos do partido.

    Ontem, o lider do Partido, ameaçou romper o acordo e abandonar a base do governo.

    A impressão é de que a coisa está “no fio da navalha”.
    Qualquer funcionário de 3º escalão, pode derrubar ministro e complicar a vida do governo.

  3. Zangado
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 20:00 hs

    Dilma está sendo muito “boazinha” para o meu gosto com essas trolhas deixadas no caminho pelo Apedeuta e seu bando de aloprados …

    Afinal, ela pode ou não pode ?

  4. side
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 20:16 hs

    O que sera que tem de tão bom neste ministerio, que este individuo disse que não sai nem a bala??????????????

  5. PK
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 9:26 hs

    O pescoço desse cara deve ser grosso mesmo, Para a Dilma dar corda dessa quantidade. O Jobim, ÓÓÓ Coitado! não levou nem 5 Minutos pra ser colocado no OLHO da rua por falta de educação.

  6. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:30 hs

    ZANGADO.

    para de ser idiota. Dilma faz parte da mesma quadrilha pois, É A CONTINUAÇÃO DO GOVERNO SOCIALISTA DO MALACO LULA DA SILVA.

  7. tony
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 21:28 hs

    É isto aí ministro, vai lá e beija a mão da companheira. Você não tem vergonha na cara mesmo. ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*