Mais 3 favelas do Rio livres do crime organizado | Fábio Campana

Mais 3 favelas do
Rio livres do crime organizado

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que a operação de ocupação realizada neste domingo acabou com o “jugo do fuzil” na favela da Rocinha, no Vidigal e Chacára do Céu. Ele se referia ao controle dos traficantes sobre os moradores da comunidade.

A ocupação é o primeiro passo para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na comunidade –a 19ª do Rio. A Rocinha é uma das maiores do Estado, e sua pacificação é considerada chave para a política de segurança da gestão de Sérgio Cabral.

A ocupação foi feita durante a madrugada. Acessos foram bloqueados às 2h30, e os policiais começaram a entrar na Rocinha por volta das 4h. Em entrevista, o chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Rio, coronel Pinheiro Neto, afirmou as favelas da Rocinha e Vidigal estavam sob domínio da polícia às 6h

Durante a ocupação não foram disparados tiros, e a situação é tranquila na região.

Após a ocupação, 13 armas –12 fuzis e uma metralhadora– foram apreendidas. Um foragido da Justiça foi recapturado.


5 comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    domingo, 13 de novembro de 2011 – 16:21 hs

    Estãoquerendo maquiar o RRio de Janeiro, para a Copa do Mundo, coisa do PT.

  2. domingo, 13 de novembro de 2011 – 17:18 hs

    ISSO PROVA QUE QUANDO O PODER PÚBLICO..O ESTADOQ QUER ELE IMPOE O RESPEITOE A ORDEM NO PAIS..TEMOS 400 MIL MILITARES NÃO É..BAM MAIOR QU EO MAL

  3. Vigilante do Portão
    domingo, 13 de novembro de 2011 – 18:26 hs

    Transformaram a OBRIGAÇÃO do Estado em atração midiática.

  4. Questionador
    segunda-feira, 14 de novembro de 2011 – 7:55 hs

    -Esta operação de ocupação da favela da Rocinha é apenas para inglês ver.A favela da Rocinha foi invadida pelas forças de ocupação governamentais com data pré-definida e publicada nos principais meios de comunicação, desta forma, o tráfico mudou-se desta área e dirigiu-se à outra. A quantidade ínfima de entorpecentes apreendida não condiz com o comércio ilegal movimentado e comandado pelo Nem fazendo-se supor que uma grande quantidade mudou-se para outro lugar. O Governo apenas empurrou o tráfico de drogas para outro lugar.

  5. Flamenguista
    segunda-feira, 14 de novembro de 2011 – 13:56 hs

    Torço pelo Flamengo. Torço pelo Rio. Torço pelo bem do povo. Mas, apesar de louvável o esforço do atual sec. segurança do Rio e dos policiais da TROPA, deveriam reconhecer q enquanto não atacarem os PATRÕES, os BARÕES DO BICHO e FINANCIADORES DO CRIME ORGANIZADO naquele Estado, a bandalheira irá continuar, mesmo em baixo de seus narizes.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*