Lupi diz que ama presidente Dilma e pede desculpa por declarações | Fábio Campana

Lupi diz que ama presidente Dilma e pede desculpa por declarações

De Sandro Lima do G1

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pediu desculpas à presidente Dilma Rousseff pelas declarações de que só sairia do cargo `”abatido à bala” durante audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (10). As declarações não teriam sido bem aceitas por Dilma, que deixou claro para Lupi que ela é quem decide quem fica ou quem sai do governo.

“Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo”, disse Lupi durante o depoimento aos deputados.

“Como vou desafiar a presidente Dilma, eu a conheço há 30 anos, não é cargo que nos guia na vida, é a causa”, completou Lupi. O ministro alegou inocência das acusações de suposto desvio de verbas na pasta e disse se sentir “profundamente agredido” pelas denúncias.

Lupi foi à comissão para esclarecer reportagem publicada no fim de semana pela revista “Veja” apontou envolvimento de funcionários da pasta em um suposto esquema de desvio de recursos de convênios com entidades privadas. Por conta das denúncias, o ministro Carlos Lupi afastou no sábado (5) o coordenador de qualificação da pasta.

Ele compareceu espontaneamente à comissão para evitar ser convocado. Parlamentares da oposição haviam apresentado requerimento de convocação, mas retiraram o pedido diante da iniciativa do ministro. “Vim porque considero uma obrigação. É meu dever dar explicações”, disse Lupi aos deputados.

Durante o depoimento na Câmara, Lupi afirmou ainda que “tem muita gente querendo dar [o primeiro tiro]”. Em seguida, disse que fez a declaração porque gosta de “fazer o embate”, mas voltou a dizer que não quis desafiar a presidente Dilma Rousseff.

Lupi também comparou as denúncias a “um tribunal de aquisição” e desafiou que as provas sejam mostradas. “Se alguém fez algo no ministério foi individual e que pague. Pedi à Polícia Federal para ir fundo”. “Corrupção dentro do meu ministério e do meu meu partido não há. Ninguém vai macular minha vida”, afirmou.

Ele também classificou as acusações como “infundadas”. Segundo ele, não se pode misturar problemas administrativos com problemas de corrupção.

Convênios

Lupi disse ainda que, de 2003 a 2007, o ministério firmou 491 convênios com ONGs. Segundo ele, 97 ainda estão em execução, seis apresentam pendências, 10 estão em análise, quatro prestações de contas foram rejeitadas e oito precisam apresentar documentos adicionais.


24 comentários

  1. VLemainski -Cascavel-PR
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 11:01 hs

    O Lupi está para Dilma da mesma maneira que o Antenor está para Griselda na novela global Fina Estampa… Verdadeiros “picolés de chuchu”…

  2. VLemainski -Cascavel-PR
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 11:02 hs

    O Lupi está para Dilma da mesma maneira que o Antenor está para Griselda na novela global Fina Estampa… Verdadeiros “picolés de chuchu”… Ou será que o Lupi sabe demais?…

  3. DO LITORAL
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 11:09 hs

    SIMPLESMENTE UMA PALHAÇADA, DAS GRANDES!!!!
    AGORA….COM ESTE SORRISO DE CACHORRINHO LAMBIDO, ESTÁ PREOCUPADO EM PERDER O MINISTÉRIO. TAMBÉM ESTE PDT, ME POUPEM.

  4. DO LITORAL
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 11:11 hs

    VEJAM SE NÃO ESTÁ PARECIDO COM A CARINHA DOS TOTÓS QUE TEMOS EM CASA. VEM BUSCAR O OSSO, VEM !!!!
    EU TENHO UM TOTÓ EM CASA E A DILMA, NO MINISTÉRIO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Mirian Waleska
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 11:12 hs

    Não, esse cara ta de brincadeira, veja onde foi parar o respeito pela presidente da nação. Acho que agora se a Dilma tiver vergonha na cara, o que acho pouco provável, ele ganha justa causa.

  6. Celso Dircksen
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 11:27 hs

    … eu acho que agora será demitido …

  7. carlao
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 11:28 hs

    Este cara é o ligitimo cara de pau, sabonete, bagre ensaboado, leitão. A DONA DILMA TINHA QUE DAR AS MALAS PARA ELE.

  8. Rossby
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:12 hs

    Esse aí é o chefão do partido no qual o Gustavo Fruet escolheu para ser candidato a prefeito de Curitiba…
    A essa hora ele deve estar arrancando algums poucos fios de cabelo que ainda possui, pois a marca de honestidade que ele planeja imprimir em sua campanha é claramente contrária à prática de seu partido.
    É Fruet…. parece que ainda não será desta vez…

  9. Questionador
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:25 hs

    -Completamente falta de respeita à figura do Presidente da Nação ao qual é ocupado por Dilma…sem comentários…isto que dá confundir democracia com anarquia, que é o que vivemos hoje. As pessoas de uma forma geral, não respeitam mais as instituições como outrora no Regime Militar…
    -Sr. Carlos Lupi faça um favor à Nação Brasileira e peça sua demissão, contra fatos não há argumentos e por favor Dilma nomeie um técnico para os principais cargos. Nosso país necessita urgente de pensadores técnicos e não oportunistas e apadrinhados políticos, pois estamos atrasados…

  10. CAÇADOR DE PETISTAS
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:27 hs

    Por favor, reproduzam a pura realidade.

    http://youtu.be/rZTEwBKyqnY

  11. geraldo
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:45 hs

    Esse cara além de corrupto, é cara de pau. O que o cidadão não faz para se manter no emprego. dizer que ama a presidente, acho que foi pior do que ele tinha falado anterior, ou seja ele foi consertar e piorou.

  12. Eu li
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 12:45 hs

    Acho que foi as balas, devem ter dado a ele uma bala do riso.
    Melhor a bala da DEMISSÃO.

  13. Origem
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 13:37 hs

    Vergonhoso, a Dilma e Cuplice e demite este babaca

  14. Tic Tac
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 13:42 hs

    Depois de obrigado a se retratar, o “honestíssimo” chefe do PDT, diz que ama a madrinha.

    Com mais essa frase desastrosa, se Dilma tiver vergonha do fanfarrão, deverá demitir imediatemente o “probo” de seu Ministério

  15. Haroldo
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 13:58 hs

    Esse cara está gozando a Dilma, já passou da hora de sair.H

  16. VIRA LATAS
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 14:29 hs

    VIRA LATAS….COLOCA O RABINHO ENTRE AS PERNAS…. E ENGOLE TUDO QUE VOMITOU…..AFINAL…. O OSSO E BOM E NINGUEM QUER LARGAR…..

  17. LEAD
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 16:46 hs

    Essa cara é um tapa na cara. Eu que não amo nem adoro a Dilma ou Lulla ou PT, achei que ele foi tremendamente desrespeitoso com a figura da presidente. Um verdadeiro palhaço! Posso estar enganado, mas creio que ele não vira a semana.

  18. ROY ROGERS
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 20:40 hs

    Prestem atenção na cara desse indivíduo, parece com o HUGO CHAVES BEBADO.

  19. Mirian Waleska
    quinta-feira, 10 de novembro de 2011 – 21:53 hs

    mas pelo que o Jornal Nacional mostrou ela gostou da declaração, se abriu toda. Se foi, caiu no conceito de muitos brasileiros. A atitude mais sensata seria demiti-lo. Ela não se deu o respeito, agora poderá ouvir qualquer coisa, de qualquer pessoa.

  20. Ocimar
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 7:46 hs

    CARA DE CACHORRO QUE CAÍU DA MUDANÇA.

  21. OSSOBUCO
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 9:53 hs

    Impressionante mesmo, não vejo aqui o caçador nem a míriam waleska criticando com a mesma veêmencia o Derosso e o PSDB da capital. Por que será?
    Corrupção em casa pode?

  22. Anônimo
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 14:01 hs

    Se esse ministro sair ela tem que por o tiririca no lugar!

  23. Imbituvanews
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 14:03 hs

    Se esse ministro sai ela deve por o tiririca no lugar que é mais profissional na arte da palhaçada

  24. Mirian Waleska
    sexta-feira, 11 de novembro de 2011 – 23:27 hs

    OSSOBUCO só se pode na sua casa, na minha não, Porque não critico DEROSO e PSDB da capital? simples meu amigo, porque o PT não deixa, voces protagonizam todos os espaços, é tão constante as robalheiras do PT que qualquer coisa fica banal perto do que seu partido faz. Voce deve estar achando uma maravilha esse governo corrupto da tua Dilminha, e por falar nisso, como está o PT na tua cidade? Na minha ta mortinho, mortinho.
    Governo Dilma além de corrupto agora está pornô.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*