Luciano Ducci recebe prêmio nacional Prefeito Inovador 2011 | Fábio Campana

Luciano Ducci recebe prêmio nacional Prefeito Inovador 2011

O prefeito Luciano Ducci recebeu na noite desta terça (8), em São Paulo, o prêmio nacional Prefeito Inovador 2011. A entrega do prêmio, promovido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) em parceria com Microsoft, Intel e Symnetics, foi no Hotel Grand Hyatt, com as presenças dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Pernambuco, Eduardo Campos, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

“A inovação sempre foi a marca dos curitibanos. Este prêmio nacional mostra que a cidade se mantém nesta rota, sempre aliando a busca da qualidade de vida para a população com ações e projetos inovadores, ancorados por uma gestão moderna e eficiente”, afirmou Luciano Ducci, que na noite da última segunda já havia recebido, em Foz do Iguaçu, o prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae.

“O critério para escolha das prefeituras tem como base as ações desenvolvidas na busca da melhoria da gestão pública municipal por meio da utilização dos recursos da inovação digital e de como isso se traduz em benefícios para a população”, disse Jorge Gerdau, criador do MBC e presidente do Conselho Superior do Movimento.

“O prêmio Prefeito Inovador é mais um reconhecimento a uma cidade que já é referência para o Brasil em diversos setores”, disse o governador Eduardo Campos.

Como Vencedora Nacional, a Prefeitura de Curitiba receberá da Intel 100 computadores da linha Classmate PC equipados com processador Intel Atom e pacote de software da Microsoft, para utilizar como ferramenta de aprendizado nas salas de aula.

O prêmio, em sua terceira edição, teve inscrições de prefeituras de vários estados e 31 foram selecionadas entre os finalistas por seus projetos inovadores. No processo de avaliação, uma equipe técnica especializada visitou as cidades para validar os dados apresentados no questionário online e possibilitar a decisão da banca de juízes. Além de Curitiba como a Vencedora Nacional, também houve ganhadoras nas categorias até 25 mil, entre 25 e 200 mil, entre 200 e 500 mil e acima de 500 mil habitantes.

Em outubro, uma equipe examinadora do MBC esteve em Curitiba para avaliar ferramentas de gestão da Prefeitura de Curitiba, como Programa Comunidade Escola; Portal Cidade do Conhecimento; Cartão de Qualidade Saúde; os sistemas de Monitoramento Ambiental, de Produção Vegetal e de Gestão da Guarda Municipal; Cartão Transporte; Portal na internet; twitter; Portal Curitiba Aberta; Sistema de Atendimento 156; entre outros.

O prêmio

Com a proposta de estimular o uso das ferramentas de TI na prestação de serviços públicos de qualidade e estimular o compartilhamento de boas práticas de gestão, o Prêmio Prefeito Inovador reconheceu, na primeira edição em 2009, a cidade de São Carlos (SP). No ano passado, foi a vez de Maringá, que inclusive venceu cidades maiores, como Rio de Janeiro e Campo Grande, por suas práticas de excelência na prestação de serviços de saúde e educação aos cidadãos.

O MBC

O Movimento Brasil Competitivo, criado pelo empresário Jorge Gerdau em novembro de 2001, é reconhecido como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira, por meio do aumento da competitividade do país.

Um dos objetivos do MBC é transformar a cultura empreendedora e competitiva construída ao longo de seus dez anos em realidade para a população brasileira. Para tanto, desenvolve e fomenta o nível de comprometimento assumido pelos envolvidos com a questão da competitividade como ferramenta de desenvolvimento do país.


5 comentários

  1. Lucas
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 12:36 hs

    Deve ter sido pelo “EXCELENTE” atendimento nos postos de saúde…E da GM!!! Eleitor/cidadão bem tratado!!!

  2. paulo
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 12:59 hs

    INOVOU NO QUE????
    AINDA NÃO ENTENDI!!!!
    NÃO SE FAZ NADA PELA CIDADE HÁ BEM UNS 15 ANOS!

  3. Sergio silvestre
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 13:56 hs

    Inovou o que?

  4. Ernesto
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 15:52 hs

    Então inove, tire o Jamur e os vereadores do poder, os grandes responsáveis pela degradação da cidade …

  5. CAÇADOR DE PETISTAS
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 16:08 hs

    Ai esta a truma que vai acabar com o PT a nível Estadual e também Federal.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*