Jornalista norte-americano é condenado pela Justiça do Paraná | Fábio Campana

Jornalista norte-americano é condenado pela Justiça do Paraná

do G1

O jornalista norte-americano Joe Sharkey foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, na quinta-feira (17), a se retratar perante o povo brasileiro e a pagar uma multa de R$ 50 mil. Sharkey era passageiro do jato Legacy que, em 2006, se envolveu em um acidente com o voo 1907, da Gol, no qual 154 pessoas morreram. Segundo o advogado Dante D’Aquino, a decisão não pode ser mudada. “Apesar de um dos desembargadores ter pedido vistas do processo, o recurso já está procedente pela maioria dos votos”, afirmou.

O processo foi movido pela presidente da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, Rosane Gutjhar. O marido dela foi uma das vítimas.

Logo após o acidente, Sharkey escreveu uma série de artigos – alguns publicados no jornal New York Times, outros no blog pessoal – nos quais criticava a justiça brasileira, a mídia e as autoridades que investigaram o acidente. O jornalista defende em seu blog que os pilotos do Legacy são inocentes.


6 comentários

  1. Zangado
    quinta-feira, 17 de novembro de 2011 – 21:55 hs

    Não se há de questionar, em princípio, o direito do desembargador pedir vista, mas convenhamos, será que a discussão do processo ou eventuais pedidos de esclarecimentos possíveis no julgamento, não poderiam sanar eventuais dúvidas do desembargador, afinal só poderá, quando muito, ser voto vencido ?

    Esse tipo rigorismo quando brasileiros foram ofendidos por este jornalista yanqui, contra o qual (se não me engano) há precedentes, parece algo despropositado, afinal, um avião inteiro de nossos irmãos e irmãs se espatifou, trágicamente derrubado pelo Legacy americano, cujos pilotos foram frouxamente liberados e as gravações comprometedoras do transponder foram criminosamente entregues à empresa americana.

    Realmente, o que pensar de tudo isso e mais essa ? Espera-se que, ao menos, vote pelo aumento dessa irrisória multa …

  2. IW
    quinta-feira, 17 de novembro de 2011 – 22:22 hs

    Americanos são idiotas; não possuem uma compreenção do mundo, se acham acima do bem e do mal e pensam poder fazer e acontecer em qualquer lugar do planeta; Evidentemente falar o que quiser é prática na cultura deles.Mas não gostam de ouvir!
    E tudo porque são ricos, milionários e a vida lhes é facil…
    Quem não conhece um idiota, imbecil e grosseiro muito rico?
    Quem não conhece aquele cara que tem muito dinheiro e pensa poder ditar normas aos demais?

  3. Mirian Waleska
    sexta-feira, 18 de novembro de 2011 – 1:07 hs

    Esse jornalista deve ser de alguma banda PT norte americana, se é que existe, bom… guanchumba tem em todo lugar.

  4. Matheus
    sexta-feira, 18 de novembro de 2011 – 9:28 hs

    Imoral e oportunista esse jornalista. De todos os passageiros e tripulantes do Legacy ele foi o único a se manifestar, sem qualquer conhecimento de causa e em desrespeito não só às instituições brasileiras, mas principalmente aos familiares das vítimas do Voo 1907.
    Joseph Lepore e Jan Paul Paladino pilotos do Legacy e responsaveis diretos pelo acidente (tal como controladores de voo brasileiros) tiveram ao menos a decência de se limitar ao seu direito de defesa perante a Justiça, evitando exposição desnecessária e propaganda pessoal às custas de uma tragédia que ceifou 154 vidas.

  5. Questionador
    sexta-feira, 18 de novembro de 2011 – 12:50 hs

    -Só falta o Henry Kissinger e a Condoleezza Rice e Donald Rumsfield desembarcarem no Brasil para realizar a defesa do jornalista!!!

  6. tony
    sexta-feira, 18 de novembro de 2011 – 19:17 hs

    Este palhaço americano só pode dizer o que sempre disse, que os irresponsáveis pilotos americanos não são culpados. O que restava a dizer? Que eles estavam dando risada no avião, falando da mulherada brasileira, que somos um bando de macacos. E que quem construiu o avião em que eles estavam, foram brasileiros. É pena que o processo não vá dar em nada, mas pelo menos este canalha aqui não põe mais os pés. ACarlos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*