Deputados criticam secretário-geral da Fifa em audiência na Câmara | Fábio Campana

Deputados criticam secretário-geral da Fifa em audiência na Câmara

Audiência foi ‘circo’, disse Romário. Para Rui Palmeira, Valcke é ‘arrogante’.
‘Não posso dizer que tudo está correto quando não está’, afirmou dirigente.


Do G1

Integrantes da comissão especial que analisa a Lei Geral da Copa criticaram o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, durante reunião realizada nesta terça-feira (8) na Câmara dos Deputados.

O deputado Rui Palmeira (PSDB-AL) chamou Valcke de “arrogante” ao questioná-lo durante a reunião. O secretário-geral respondeu que sua função é apontar os problemas e fazer com que o evento seja realizado. “Não posso dizer que tudo está correto quando não está”, afirmou.

Palmeira também classificou a Lei Geral de texto “subjetivo e mal redigido”. Ao responder, Valcke foi irônico. “É um elogio muito bom.” Depois, afirmou que o texto foi feito em conjunto com o governo brasileiro.

O deputado Romário (PSB-RJ) questionou Valcke sobre sua suposta participação em um escândalo envolvendo a Fifa e duas operadoras de cartão de crédito. Valcke disse que não iria responder à pergunta, pois o caso já havia sido julgado.

Insatisfeito com a resposta, Romário interrompeu várias vezes a reunião, causando irritação ao relator da Lei Geral, deputado Vicente Cândido (PT-SP).

“Se abrir a palavra novamente para o senhor, vai ter que abrir para os demais deputados”, disse Cândido a Romário. “Isso aqui é um circo”, afirmou Romário.

O deputado Ivan Valente (PSOL-SP), afirmou que algumas das exigências da Fifa são “inaceitáveis”. Segundo ele, “o Brasil não pode se encolher e se agachar diante de uma entidade privada internacional e seus sócios nacionais”.

Valente afirmou ainda que o Brasil “tem legitimidade e história e deve organizar a Copa de acordo com as prioridades nacionais”.


3 comentários

  1. tony
    terça-feira, 8 de novembro de 2011 – 21:32 hs

    Se aceitarmos as coisas como a Fifa quer, vai ser um horror, a roubalheira vai correr solta. E depois de acabada a farra da Copa, quem vai ficar com a conta pra pagar somos todos nós, amantes ou não do futebol. ACarlos

  2. jose alberto de toledo
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 0:53 hs

    ROMÁRIO PARA PRESIDENT DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.

  3. iran
    quarta-feira, 9 de novembro de 2011 – 11:06 hs

    Quanto mais se abaixa, mais a calcinha aparece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*