Conferência discute Plano Municipal de Educação de SJP | Fábio Campana

Conferência discute Plano Municipal de Educação de SJP

São José dos Pinhais começou nesta segunda-feira (07) a definir as metas para a educação nos próximos dez anos. A 3ª Conferência Municipal de Educação, promovida pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Educação, termina na tarde desta terça-feira (08), quando o Plano Municipal de Educação (PME) será aprovado.

“A construção desse processo talvez tenha sido o mais democrático”, pontuou a secretária de Educação, Tânia Galvão, durante a abertura dos trabalhos. A secretária ressaltou ainda a contribuição do Conselho Municipal de Educação na construção do PME. Além disso, desejou aos presentes um trabalho maduro, aliado a uma discussão democrática em busca da construção da paz. “No final desta conferência teremos um documento sólido”, ressaltou a secretária, no auditório da PUC-PR – Campus São José dos Pinhais.

O diretor do câmpus São José dos Pinhais da PUC, professor Humberto Madeira, que na ocasião esteve representando o reitor Clemente Ivo Juliatto, também participou do Grupo de Trabalho sobre Educação Superior. Ele argumentou que a sociedade está evoluindo com grande rapidez e que a geração de conhecimento também se dá através da pesquisa. Além disso, destacou os cinco principais itens para se ter uma educação de qualidade, segundo a Unicef.

Cerca de 500 delegados, que representam a sociedade civil organizada e cada uma das unidades de ensino do município (pública ou privada), terão a responsabilidade de discutir as prioridades para a política educacional do município e aprovar o PME durante a 3ª Conferência Municipal de Educação de São José dos Pinhais, que tem como tema: “Cidadania e Direito à Educação de Qualidade”.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*