Caminhada de Luta Contra o Câncer de Mama | Fábio Campana

Caminhada de Luta Contra o Câncer de Mama

Foto:Rogério Machado/SEDS

Os secretários da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, e da Saúde, Michele Caputo Neto, e a deputada federal Cida Borgheti, participaram neste domingo (27) da caminhada Unidos pela vida: Vista-se de Rosa Paraná, uma iniciativa do Governo do Estado. O evento, que faz parte da programação estadual de prevenção do câncer de Mama, encerrou a mobilização estadual e comemorou o dia nacional da luta contra o câncer. O dia 27 de novembro foi instituído como dia nacional de luta contra o câncer de mama, uma iniciativa da deputada federal, Cida Borghetti, autora da lei 12.116. A caminhada saiu da praça do Japão em direção ao parque Barigüi. Ao todo foram quatro quilômetros e reuniu mais de três mil participantes.


6 comentários

  1. Anônimo
    domingo, 27 de novembro de 2011 – 14:26 hs

    -Este sim um movimento legítimo em favor de uma causa nobre!!!
    -Total apoio!!!
    -Caminhada e movimentos por motivos fúteis foram aplaudidos pela população e este movimento merece tanto quanto, ou até mais, apoio e visibilidade da mídia e apoio irrestrito de governantes e artistas!!!

  2. Maria fuxiqueira curitibana
    domingo, 27 de novembro de 2011 – 18:44 hs

    Parabéns isto sim e cidadania ao trabalho incansável da deputada cida Borghetti um nome de respeito em favor da saúde das mulheres e da populacao em geral esta campanha mostra que Temos sim que sair as ruas qdo a caminhada vem de encontro a beneficio de todos parabéns a todos e principalmente a deputada cida que bom que o Brasil tem mulheres Como a sra. E a nossa presidenta Dilma .

  3. José Andrade
    domingo, 27 de novembro de 2011 – 20:37 hs

    Será que tem alguém que é a favor do câncer?

    A passeata é para sensibilizar aqueles que são a favor da doença?

  4. alzimar lima
    domingo, 27 de novembro de 2011 – 22:35 hs

    O farmaceutico de rosa ficou um amor.

  5. Anonimo
    segunda-feira, 28 de novembro de 2011 – 8:19 hs

    Engraçado, foram duas caminhadas? dois eventos? porque o pessoal da primeira foto está de camiseta rosa e a segunda foto com camisa branca e outro símbolo na camisa!???

  6. Estranho
    segunda-feira, 28 de novembro de 2011 – 15:55 hs

    Falou tudo, José Andrade!!! Eu não entendo esse tipo de manifestação… “é, vamos lá, vamos combater o câncer de mama! Ele faz mal às mulheres! Ele não presta! Morte ao câncer!!” E aí, isso reduz sua incidência na população?? O câncer é banido das mulheres em virtude dessa manifestação pública?! Será que o ensino direto na população sobre o auto-exame não deveria se dar de uma forma mais eficaz, ao invés de passeata?!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*