Atrasos nos projetos de estádios e aeroportos farão o país gastar, no mínimo, R$ 720 milhões a mais para realizar a Copa de 2014 –montante suficiente para a construção de um estádio novo.
A informação é da reportagem de Dimmi Amora e José Ernesto Credendio, publicada na edição desta segunda-feira da Folha de S. Paulo.
O valor se deve à despesa com turnos extras de operários para não estourar ainda mais o prazo das obras.
Nove arenas e sete aeroportos já são ou deverão ser erguidos em “regime de urgência”, que inclui expediente noturno e implica gasto adicional de 8%.
Entre esses projetos, que somam R$ 9 bilhões –incluído o custo extra–, está o estádio Itaquerão e o aeroporto de Guarulhos.
5 comentários
Fala dom o Lula,
Fala com a Dilma.
Fala com o Beto e com o Ducci.
Fala com o Pessutão.
Todo mundo sabia que não iria dar tempo.
Quando se diz, no mínimo, dobre-se.
COISAS DO pt “partido do trambique”…
É muito dinheiro. Muito mais dinheiro do que a maior fortuna do mundo , pertencente ao gênio Bill Gates , que levou décadas para juntá-la com a sua excepcional inteligência.
Já que o nosso judiciário está sob suspeita e o nosso legislativo é inoperante , sugiro ao último baluarte independente do país , que é a revista VEJA , para tentar investigar para o bem do país , o surgimento meteórico de grandes fortunas no Brasil que coincidiram com a ascenção do PT ao poder , como por exemplo o gigantesco aumento de patrimônio do Daniel Dantas , do Eike Batista , Banco BTG Pactual , Lulinha , (o Palocci não precisa mais , pois a VEJA já o desmascarou recentemente) , etc
Nunca na história desse país se viu tamanha roubalheira como a institucionalizada desde 2003.
O resultado da equação Governo do PT + CBF + FIFA não poderia dar em outra coisa. Não foi mero acaso que o Brasil só conseguiu sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada justo no governo Lula.
PT, O CÂNCER DO BRASIL.