Alvaro Dias e Requião são os senadores que mais utilizam o twitter | Fábio Campana

Alvaro Dias e Requião são os senadores que mais utilizam o twitter

Do Blog da Joice

Os senadores paranaenses Alvaro Dias, do PSDB, e Roberto Requião, do PMDB, lideram o ranking de senadores que mais utilizam o twitter. O levantamento foi realizado pela agência digital de pesquisa Midialogue. De acordo com a pesquisa, o senador tucano chega a postar um novo comentário a cada 5 minutos. Até o dia 9 de setembro deste ano, Dias havia postado mais de 48 mil tweets. Já Requião havia alcançado um pouco mais da metade disso, ou seja, mais de 25 mil e setecentas participações no microblog.

O doutor em ciência política e pesquisador da área de comunicação política, Emerson Cervi, afirmou que a grande participação na internet nem sempre se reflete em votos para os políticos. O pesquisador também comentou a participação, muitas vezes polêmica, de Roberto Requião no twitter. Para ele, a internet serve como alternativa para o senador se inserir no debate público. Ele ainda comparou o uso twitter com o uso da TV Educativa quando Requião era governador.

Em número de seguidores, o senador Alvaro Dias aparece em terceiro na pesquisa, com quase 36 mil pessoas, e Requião fica em 6º, com 21 mil e novecentos seguidores.


Um comentário

  1. ivanowski
    terça-feira, 29 de novembro de 2011 – 14:21 hs

    . O Sen Álvaro trabalha, e muito. O ‘bufão’ só faz fofoca no twitter….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*