Tribunal de Contas inicia visitas aos Institutos Médico-Legais do Paraná | Fábio Campana

Tribunal de Contas inicia visitas aos Institutos Médico-Legais do Paraná


Foto: Átila Alberti

Em maio deste ano a Revista Ideias publicou reportagem que desvendava o estado deplorável do IML no Paraná. Diante desta e de outras tantas denúncias, o Tribunal de Contas do Estado iniciou nesta segunda-feira, dia 17, uma série de vistorias aos 18 Institutos Médico-Legais do Paraná.

O roteiro de visitas teve início em Jacarezinho e já prevê visitas a Londrina, Maringá, Apucarana, Francisco Beltrão, Pato Branco e Ponta Grossa, na próxima sexta-feira. Na semana seguinte serão vistoriadas as unidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Paranavaí, Campo Mourão, Guarapuava e União da Vitória. Curitiba, que também atende a Região Metropolitana será a última a ser visitada, no dia 28 de outubro deste ano.

O Tribunal de Contas pretende verificar todas as unidades paranaenses até o fim de novembro e apresentar relatório até o final do ano. O documento será então submetido à votação no plenário do Tribunal, para que então sejam definidas medidas para melhoria da gestão do Instituto.


2 comentários

  1. Zangado
    terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 17:45 hs

    Será que precisa o Tribunal de contas fazer visitas para apontar medidas de melhoria de gestão ?

    Ao propagar isso está dizendo com todas as letras que o Estado ou a governança estatal, é incompetente para gerir serviço típicamente seu !!!!

    É inconcebível !

    Até parece que o governador e o secretário da área não estão nem aí para o tal IML !!!!

    Esse é mais um indício de que ENQUANTO HOUVER ELEIÇÕES A CADA DOIS ANOS esqueçam a governança administrativa pois o que eles estão pensando é na viabilidade política !!!

  2. terça-feira, 18 de outubro de 2011 – 23:27 hs

    O TC esta repleto de mortos, lá é o verdadeiro IML, que barbaridade, não precisa de visitas é so ir nos gabinetes.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*