Com voto favorável do quinto e último ministro, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou nesta terça-feira, pela primeira vez na história do tribunal, um casamento civil entre duas pessoas do mesmo sexo.
O julgamento, iniciado na quinta-feira da semana passada, foi concluído na tarde desta terça. Por 4 votos favoráveis a 1, os ministros da 4ª Turma rejeitaram decisão anterior do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e entenderam que o casal de mulheres autoras da ação pode se habilitar para o casamento –de forma mais simples, que elas podem se casar no civil.
9 comentários
Deveria aprovar mediante a adoção de uma criança orfã.
Nesse Governo aprova tudo, até casamento Gay, falta agora aprovar o Casamento de Lesbicas, a Alta Cupula do Executivo tem interesse nesta Autorização. Isto é uma Vergonha !!!
É o inicio para Autorizar o Uso da Maconha…….
Acredito que até no fim deste Governo do PT, acontece…..
Que nojo.
O que as crianças tem haver com isso
“Casamento”. Do latim casamentu: ato solene de união entre duas pessoas de sexo diferente. Por definição etimológica, natural e constitucional, casamento é a união entre homem e mulher com objetivo de constituir família (prole).
Imaginem agora tentar “amigar” duas cadelas, dois papagaios machos ou dois garanhões. Só dá briga. Na espécie humana, contudo, há estupidez suficiente pra fazer de conta que isso é “natural”.
O STJ teve uma decisão política, uma vergonha para o Estado de Direito.
Governo do PT? Quem decide e julga é o Poder Judiciário e não Executivo!
Larga o preconceito, curitiboca!
PELOS POSTS ACIMA É QUE SE ENTENDE COMO O PARANÁ CHEGOU NA MERDA EM QUE ESTÁ!!!!!!!!!
Parabéns Caçador, agora já pode se casar com o Henry.
Valdecir Miester, o seu fraco da cuca, o casamento foi entre duas mulheres, portanto lésbicas portanto o casamento de lésbicas foi este o primeiro seu idiota. Sem comentários.