Ricardo Barros participa de seminário do Pré-sal em Londrina | Fábio Campana

Ricardo Barros participa de seminário do Pré-sal em Londrina

O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, participa nesta sexta-feira (21), em Londrina, da segunda edição do seminário “O Pré-sal: Mobilização da Cadeia de Fornecedores”. O evento contará com a participação do diretor de abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, e vai reunir potenciais fornecedores de produtos e serviços para o setor no Paraná.

No início do mês o seminário foi realizado em Curitiba onde reuniu cerca de 700 participantes que debateram assuntos como a abrangência e os impactos do Pré-sal na cadeia produtiva, o desenvolvimento e financiamento da cadeia de fornecedores e o programa de mobilização da indústria de petróleo e gás.

Segundo Barros as oportunidades e negócios da cadeia do Pré-sal não se limitam aos municípios do Litoral. “Estamos falando de um mercado enorme de peças, materiais e serviços. Um mercado que não é passageiro e que vai gerar negócios para empresas de todas as regiões do Estado”, afirma Barros. O secretário é o coordenador de um grupo de trabalho formado para aumentar a participação do Paraná no fornecimento de produtos e serviços para os empreendimentos da Petrobras.

O Seminário é patrocinado pela Petrobras e pelo Governo Federal, com o apoio do SEBRAE e a realização do Grupo RIC Paraná. O evento ainda tem a colaboração do Sistema Fecomércio/PR – SESC e SENAC, Agência de Fomento do Paraná S/A, ACP – Associação Comercial do Paraná, FIEP entre outras instituições

SERVIÇO:
Seminário O Pré-sal: Mobilização da Cadeia de Fornecedores
Quando: 21 de outubro de 2011 – sexta-feira
Horário: 8h
Onde: Teatro Marista
Endereço: Rua Christiano Machado , 240 – Jardim Bancário


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*