Cenário político para o ano que vem deve ter também Gustavo Fruet e Luciano Ducci disputando o cargo na capital. Rafael Greca foi lançado extraoficialmente pelo PMDB. Dr. Rosinha e Tadeu Veneri disputam a vaga no PT
de Euclides Lucas Garcia da Gazeta do Povo
O deputado federal Ratinho Júnior (PSC) lançou neste sábado (1º) a sua pré-candidatura a prefeito de Curitiba em 2012. O anúncio foi feito durante encontro estadual do PSC, no Clube Três Marias. O encontro tenta estruturar o partido, que é considerado pequeno, para a eleição do ano que vem.
Ratinho afirmou que a intenção do partido é ter candidato próprio. “Estamos primeiro tentando fortalecer o partido. O próximo passo será pensar em um planejamento para Curitiba”, disse. Além de disputar a eleição na capital, a ideia é ter nomes próprios também nas maiores cidades do interior. Em Cascavel, por exemplo, já está decidido que o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) será o candidato.
Ratinho disse que a sua candidatura na capital, nesse momento, não depende só dele. Seria preciso fechar coligações para viabilizar a chapa. O partido que estaria mais próximo de uma aliança seria o PR, que ontem estava representado no encontro pelo deputado federal paranense Giacobo e pelo líder do partido no Senado, Magno Malta (ES). O PSC também tenta aliança em Curitiba com PCdoB e PV.
6 comentários
Indignado comenta: o filho do Ratinho só está fazendo onda, ele sabe que não tem a mínima chance de ser eleger prefeito. Ele não quer ser esquecido, está valorizando o psasse, quer posar de Tertius, porque ninguém se lembrou dele nem pra vice.
KKKK.
Não adianta divulgar pesquisa fajuta.
KKKK
Pra quem fez quase 300mil votos, sera q ele tem medo de ser esquecido….Tony acorda.
numa ocasião lá no Sindicato dos jornais, ouvi o então Abido Krudy falar em pronunciamento que a imprensa era o primeiro poder. mas não falou que era acima da justiça, vcs falarem em extraoficialmente candidato ai já é palhaçada da nossa mesquinha e pequenina imprensa,
Roberto
Ratinho Junior é o grande nome para curitiba em 2012.
ARLINDO LIMA
Ratinho nem com muuuuuuuuuuito dinehiro. kkkkkkkkk