Professores de SJP levam teatro para a sala de aula | Fábio Campana

Professores de SJP levam teatro para a sala de aula

Foto: Sergio Sabino

Aulas de teatro passaram a fazer parte da realidade de 30 educadores da rede municipal de ensino de São José dos Pinhais que participam do programa Mais Educação. A oficina é oferecida em parceira entre as Secretarias de Educação e Cultura, por meio da Escola de Linguagens Culturais (ELIC). As aulas proporcionam conhecimento prático e teórico sobre o ensino do teatro.


O projeto específico da oficina foi desenvolvido pelos professores de teatro da Escola de Linguagens Culturais Helder de Miranda e Márcia Talaska. O objetivo é trabalhar em cada professor formas diferentes de atuação em sala de aula, proporcionando o melhor entendimento do conteúdo pelo aluno. “Ao todo serão cinco encontros e uma carga horária de 20 horas”, ressalta Miranda.

Duas turmas estão em andamento. Os encontros acontecem às sextas-feiras pela manhã, a cada 15 dias. Jogos teatrais e dramáticos, psicodrama pedagógico, experimentações de figurinos, cenários, adereços cênicos, entre outras teorias e práticas fazem parte do conteúdo transmitido aos professores.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*