Professor que agrediu aluno em Cascavel está afastado do cargo | Fábio Campana

Professor que agrediu aluno em Cascavel está afastado do cargo

Da Joice Hasselmann

O professor que agrediu um aluno de treze anos com um soco em um colégio estadual de Cascavel, oeste do estado, está afastado do cargo. O caso aconteceu na última terça-feira. O docente, que dava aulas de ensino religioso, foi contratado em regime temporário para fazer uma substituição e estava no primeiro dia de aula na turma da quinta série. A diretora do colégio, Silmar Pasquale, conta que a sala tem 8 alunos de inclusão, que apresentam algum tipo de deficiência de atenção. Por ser uma turma agitada, ela afirma que o professor acabou perdendo o controle.

Apesar de ter ficado com a boca inchada, o aluno não apresentou ferimentos de maior gravidade. A diretora afirma que a família não deve registrar ocorrência na delegacia ou em órgãos judiciais.

O professor foi afastado pelo Núcleo Regional de Ensino, e logo após pediu demissão da função.


Um comentário

  1. Eleutério Paranhos
    sábado, 8 de outubro de 2011 – 11:23 hs

    INFELIZMENTE A TRISTE REALIDADE É QUE OS PROFESSORES ESTÃO ARRISCADOS A FATOS DESTE TIPO.
    A ÚNICA DIFERENÇA É QUE NORMALMENTE, QUEM APANHA É O PROFESSOR, E, ESTE FICA CALADO OU A SECRETARIA FICA COM PENINHA DOS ALUNOS MAU EDUCADOS A QUEM CLASSIFICAM ERRADAMENTE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE ATENÇÃO.
    Nada justifica a reação do professor, mas alunos deste tipo estão mandando nas salas de aula com o suporte dos diagnósticos totalmente absurdos como falta de atenção, Hiper atividade etc..

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*