Presos liberam agente penitenciário e terminam motim em Piraquara | Fábio Campana

Presos liberam agente penitenciário e terminam motim em Piraquara

De Ronise Vilela do Bem Paraná

Depois de três horas de negociação, os três presos que tomaram um agente penitenciário refém, na Penitenciária Estadual do Paraná 2, libertam o funcionário.

Os prisioneiros alegaram que sofriam ameças morte e exigiam suas tranferências para outra unidade penal. Depois de negociar com uma equipe especial, os detentos liberatam o agente, mas responderão a medidas disciplinares. “Uma comissão disciplinar da própria PEP 2 vai avalair qual a punição dos prresos, pois não é desta forma que se negocia”, adiantou o cordenador do Departamento Penitenciário do Paraná, Maurício Keuhne. Segundo o coordenador, o agente passa bem.

De acordo com a Secretaria da Justiça e da Cidadania, o caso não se caracteriza como rebelião e sim “como um caso isolado”. Isso porque, de acordo com a assessoria de imprensa, três presos que estão no seguro (local onde ficam detentos ameaçados ou que causam ameaças), exigem suas transferências para outra unidade, uma vez que estariam sofrendo ameças de outros prisioneiros.

O agente penitenciário identificado como Fábio Metela foi tomado como refém no bloco 3, setor de faxina da unidade. O advogado Dálio Zippin Filho que preside o Conselho Penitenciário do Estado do Paraná e há 20 anos é representante da OAB no colegiado no setor de Direitos Humanos, participou da mediação.

Kuehne, que já foi diretor-geral do Depen Nacional, garantiu que a PEP 2 esteve o tempo todo sob sob controle e de que não tem informações de que o trio rebelde estaria armado. “As transferências dos presos serão analisadas de acordo com as vagas disponíveis”, conclui o coordenador.

A Polícia Militar está e todo o complexo penitenciário de Piraquara e isolou o acesso às unidades.


2 comentários

  1. PEDRÃO
    segunda-feira, 31 de outubro de 2011 – 14:38 hs

    OS PRESOS ALEGAVAM QUE SOFRIAM AMEAÇAS DE MORTE, AGORA PERGUNTO……E NOS QUE SOMOS AMEAÇADOS CONSTANTEMENTES DE MORTE POR ESSE BANDIDOS NÃO TEMOS DIREITO NENHUM….ESSES BANDIDOS ESTÃO LÁ …..PORQUE FIZERAM ALGUMA COISA ERRADA…..DEIXA ELES MESMOS FAZEREM JUSTIÇA.

  2. Policial Civil
    segunda-feira, 31 de outubro de 2011 – 17:51 hs

    Graças a DEUS ele pode voltar para seus familiares.
    Deus seja louvado !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*